A vereadora Sonaira Fernandes (PL) foi eleita, nesta quinta-feira (13/3), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo para o ano de 2025.
Publicado • 13/03/25 às 18:56h
Ao assumir o cargo, Sonaira destacou os desafios da nova função: “É um grande desafio, pois devemos zelar por uma educação de qualidade. Nossas crianças e jovens precisam ser ouvidos, vamos atuar no papel da fiscalização, estar presente e ouvir quem acompanha o dia a dia da comunidade escolar. Quero manter as escolas em um nível de excelência”, afirmou.
.

.
Uma Comissão estratégica para a cidade
A Comissão de Educação, Cultura e Esportes é composta por sete vereadores e tem a responsabilidade de fiscalizar o sistema municipal de ensino, além de acompanhar políticas públicas voltadas para a cultura e o esporte. O grupo também analisa programas recreativos e de lazer oferecidos à população paulistana.
As reuniões do colegiado acontecerão às quartas-feiras, às 14h, na Sala Tiradentes da Câmara Municipal.
.
Confira a composição da Comissão de Educação, Cultura e Esportes para 2025:
• Sonaira Fernandes (PL) – Presidente
• Cris Monteiro (NOVO) – Vice-presidente
• Adrilles Jorge (UNIÃO)
• Celso Giannazi (PSOL)
• Eliseu Gabriel (PSB)
• George Hato (MDB)
• Luna Zarattini (PT)
Com a presença de Sonaira Fernandes na liderança, a expectativa é que a Comissão reforce o compromisso com a diversidade cultural da cidade, promovendo o reconhecimento da identidade dos imigrantes e fortalecendo ações de inclusão e representatividade.
.
Mulher negra, de garra e luta!
A vereadora Sonaira Fernandes tem sido uma forte apoiadora da cultura boliviana em São Paulo, acompanhando e promovendo ações que valorizam a identidade e a integração cultural da comunidade imigrante. Seu compromisso com a diversidade fortalece a representatividade e a inclusão na cidade.
Assista à entrevista exclusiva concedida ao Bolívia Cultural, onde Sonaira compartilha sua trajetória de luta e vitórias!
.
Com informações da Câmara Municipal de São Paulo.
Fonte: saopaulo.sp.leg.br
.