Novo Embaixador Boliviano no Brasil, Horacio Villegas Pardo, Reforça os Laços de Amizade e Cooperação entre os Países

No dia 20 de dezembro de 2023 na Cidade de La Paz na Bolívia, a Ministra das Relações Exteriores, Celinda Sosa Lunda, realizou a cerimônia de juramento do Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do Estado Plurinacional da Bolívia perante a República Federativa do Brasil, Horacio Villegas Pardo.

embaixada-001

Sosa ressaltou a nomeação de Villegas para assumir o desafio de representar a Bolívia perante o Brasil, destacando que isso permitirá fortalecer a integração e a confiança existentes entre os dois países irmãos.

“Com o Brasil, temos uma história comum de países que lutaram pelo respeito à vida, pelos direitos universais e pela democracia (…). A tarefa que o governo da Bolívia lhe confia é consolidar esses laços, não apenas de forma abstrata, mas também na prática”, expressou Sosa a Villegas.

embaixada-003

Villegas, ao agradecer a confiança do Presidente Arce para assumir a representação do Estado Plurinacional da Bolívia, destacou a importante relação que a Bolívia mantém com o Brasil, um país com o qual compartilha uma fronteira de 3.700 quilômetros e que é uma potência mundial. Comprometeu-se, assim, a trabalhar para consolidar os laços de fraternidade e cooperação mútua.

fonte: cancilleria.gob.bo

VEJA TAMÉM
AMIGA

GUIA

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email
Print