Celebre o Ano Novo com a Tradição e Sabor Inconfundíveis da Gastronomia Boliviana

À medida que nos despedimos de 2023, é hora de contemplar receitas que marcarão a chegada de 2024. Mesmo diante dos desafios enfrentados ao longo do ano, é motivo para encarar o futuro com otimismo, confiantes de que o próximo ano nos trará a realização de muitos sonhos e projetos.

Explore quatro pratos tradicionais que fazem parte das festividades bolivianas, onde a celebração sempre envolve uma rica tradição gastronômica, fundamental para a identidade do país. Estas sugestões não apenas irão satisfazer o paladar, mas também ajudarão a despedir-se do ano velho e receber o novo ano com a melhor atitude.

Picana

A picana, orgulho da culinária natalina boliviana, também é apreciada na ceia de Ano Novo.

Com preparações distintas em diferentes regiões, destaca-se pela presença de mais de um tipo de carne. Algumas receitas incluem carne de boi, frango, cordeiro ou porco. Servida com batatas, milho e queijo, tudo imerso em um caldo irresistível.

Lechón

A carne de porco, tão característica nesta temporada, eleva o leitão como uma das estrelas mais cintilantes.

Com diversas formas de tempero e cocção, o método tradicional envolve assar no forno, garantindo uma carne suculenta e macia. Geralmente acompanhado de batatas, arroz e milho, é uma opção que agrada a todos.

Fricasé

O fricassé é a escolha de muitos que celebram a virada do Ano Novo durante toda a noite, até mesmo como uma opção para ser degustada ao amanhecer.

Baseado na carne de porco, é cozido em um caldo com toques de “ají amarillo” pimenta, conferindo-lhe um sabor característico. Além disso, inclui milho e “chuño”, proporcionando uma experiência única.

Pollo al horno (frango ao forno)

Apesar de ser uma opção mais versátil e talvez menos tradicional, o frango é uma das carnes mais acessíveis, especialmente nesta época em que a carne de porco é tão requisitada.

Podendo ser recheado ou apenas temperado antes de ir ao forno, oferece uma ampla gama de possibilidades. Os acompanhamentos podem variar, proporcionando uma refeição simples e deliciosa.

VEJA TAMÉM
AMIGA

GUIA

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email
Print