Prefeitura Autorizada a Execução de Serviços de Revitalização da Praça Kantuta

A comunidade latino-americana residente na cidade de São Paulo recebeu uma notícia que ecoará nos corações daqueles que há muito tempo ansiavam por uma revitalização na querida Praça Kantuta. Um aporte significativo de recursos, somando a expressiva quantia de Hum Milhão, Trinta e Nove Mil Reais, foi oficialmente destinado para a revitalização completa desse icônico espaço cultural, que há muito tempo representa um ponto de encontro fundamental para as comunidades latino-americanas na região.

Localizada no coração da cidade, a Praça Kantuta se estabeleceu como um ponto vital para a expressão cultural boliviana mediante exposições culturais e sociais da rica diversidade de tradições e identidades presentes na metrópole paulistana. No entanto, ao longo dos anos, testemunhou-se um lento declínio em sua manutenção, resultando em uma deterioração visível e desgastante das instalações. A triste constatação dessa decadência tem pesado sobre os ombros dos visitantes, em especial aos domingos, quando a comunidade se reúne para desfrutar de momentos de convívio, lazer e laços fraternos.

Diante desse cenário, a anunciada destinação dos recursos financeiros para a revitalização da Praça Kantuta marca um momento de esperança renovada e reafirma o compromisso das autoridades com a preservação e o fortalecimento desses importantes espaços culturais e comunitários. O impacto positivo desse investimento será sentido não apenas por aqueles que frequentam regularmente a praça, mas por toda a cidade, que reconhece sua relevância na promoção da diversidade e da integração cultural.

Além do anúncio da alocação de recursos, um passo fundamental foi dado para concretizar esse projeto de renovação. A autorização da contratação da empresa B & B ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA. para supervisionar e executar os trabalhos de revitalização, representa um compromisso com a excelência e a qualidade na restauração desse emblemático espaço. Com sua vasta experiência no campo da engenharia e construção, a empresa é reconhecida por sua habilidade em realizar projetos de grande envergadura, o que inspira confiança e otimismo em relação ao sucesso dessa empreitada.

Esse anúncio, foi registrado oficialmente no Diário Oficial da cidade de São Paulo, na data de 25 de outubro de 2023, serve como um marco para uma nova fase na história da Praça Kantuta. A expectativa é de que, em breve, a cidade de São Paulo e suas comunidades latino-americanas possam testemunhar uma renovação vibrante e inspiradora desse espaço cultural tão querido, que continuará a ser um ponto de encontro e celebração das ricas tradições e identidades presentes nessa metrópole cosmopolita.

Acompanhe detalhes do Diário Oficial da Cidade de São Paulo, assinado pro RODE FELIPE BEZERRA, Chefe de Gabinete, Secretaria Municipal das Subprefeituras:

ASSUNTO: Execução de Serviços de Revitalização da Praça Kantuta – Rua Pedro Vicente com Rua das Olarias, Canindé – Distrito Pari (SUB-MO)

DESPACHO 

I. Diante dos elementos que instruem o presente, em especial a requisição de serviços de SMSUB/ATOS (088773283), assim como parecer de SMSUB/NúcleoParecerLicitações (092265355) e, com fundamento na Lei Federal nº 8.666/1993, Lei Municipal nº 13.278/2002, Decreto nº 56.144/2015 e 61.004/2022 com fulcro na competência a mim delegada pela Portaria nº 014/SMSUB/2019, AUTORIZO a contratação da empresa B & B ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA, inscrita no CNPJ sob nº 03.643.992/0001-63, detentora da Ata de Registro de Preços nº 22/SIURB/2022 – AGRUPAMENTO 09 – SIURB, pelo período de 06 (seis) meses, contados da data da assinatura do termo, e execução de 04 (quatro) meses, contados a partir da data da Ordem de Serviço, para serviços gerais de manutenção preventiva, correção, reparações, adaptações e modificações, de segundo escalão de acordo com o decreto nº 29.929/91 e alterações posteriores, em próprios municipais, e em locais onde a execução destes serviços seja de responsabilidade da municipalidade de São Paulo com fornecimento de materiais de primeira linha e mão-de-obra especializada objetivando a Execução de Serviços de Revitalização da Praça Kantuta – Rua Pedro Vicente com Rua das Olarias, Canindé – Distrito Pari (SUB-MO), perfazendo o valor total de R$ 1.039.358,03 (hum milhão, trinta e nove mil, trezentos e cinquenta e oito reais e três centavos), conforme cronograma constante em doc. Sei.nº 088773297.

II. Outrossim, APROVO a Minuta acostada em doc. SEI nº 092146551.

III. AUTORIZO, em consequência, a emissão da correspondente Nota de Empenho a favor da referida empresa onerando a dotação orçamentária nº 12.0012.10.15.452.3022.1.170.4.4.90.39.00.00.1.500.0003 para suportar as despesas do referido contrato no exercício vigente, observando o princípio da anualidade, autorizando o cancelamento de eventuais saldos de reserva e de empenho.

IV. Publique-se e, em seguida, SMSUB/DFIN para emissão de Nota de Empenho.

RODE FELIPE BEZERRA
Chefe de Gabinete
Secretaria Municipal das Subprefeituras

fonte: diariooficial.prefeitura.sp.gov.br

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email
Print