Pautão: Mês das Mulheres ESPM – Profissionais disponíveis para conceder entrevistas

Publcado em 02/03/24 às 22:50h

Sugestões de temas e porta-vozes da ESPM

Os especialistas da ESPM em diversas áreas – economia, varejo, comportamento do consumidor, finanças, marketing, eventos, cinema, e outras –  estão disponíveis para comentar pautas sobre o Mês da Mulher

Abaixo, sugestões de temas e porta-vozes que estão à disposição para colaborar sobre o assunto:

  • Varejo e gestão de negócios no Dia das Mulheres: O impacto do Dia das Mulheres na economia 

Ricardo Pastore, professor e coordenador do Núcleo de Varejo e Retail Lab da ESPM-SP. Doutor em Administração, mestre em Gestão de Negócios, especialização em Marketing e graduado em Economia.

  • Economia: Vendas do Mês das Mulheres movimentam a economia

Frederike Mette é professora do curso de Administração da ESPM-SP. Doutora e mestre em Administração

Paula Sauer, professora de economia comportamental e coordenadora do laboratório de finanças pessoais da ESPM

Alexandre Ripamonti, professor de Finanças da ESPM. Pós-doutor em Administração de Empresas, Finanças, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade. Tem experiência nas áreas de econometria e finanças corporativas, principalmente com os temas de Estrutura de Capital, Precificação de Ativos, Assimetria de Informação, Cointegração e Marketing-Finance Interface.

Carlos Berti, professor de economia da ESPM, estuda os temas relacionados a Mercados Internacionais, Economia Internacional, Supply-Chain e Gestão de Riscos.

  • Comportamento do consumidor: Dicas de presentes criativos para o Mês das Mulheres

Luciana Florêncio é professora do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA-ESPM) e do Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor

  • Educação financeira nas compras durante o Mês das Mulheres

.

Fábio Pesavento (Economia e Conjuntura Econômica) possui graduação em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002), mestrado em economia pela Universidade Federal Fluminense (2005) e doutorado pela mesma instituição. Tem experiência na área de história econômica, conjuntura econômica, economia institucional e advertising economics.

Paula Sauer (educação financeira e economia comportamental) é professora Âncora do Curso de Finanças Pessoais do Lifelab ESPM, Economista e Mestre em Administração formada pela PUC-SP, e doutoranda em Psicologia Clínica – Linha de pesquisa Psicologia Econômica na PUC-SP.

José Carlos Rodrigues (psicologia do consumo) é doutorando em Comunicação e Práticas de Consumo (PPGCOM-ESPM), Mestre em Administração/Comportamento do Consumidor (PPGA-ESPM). Suas áreas de pesquisa, atuação e interesse envolvem a modulação da percepção de realidade, seja de forma retórica (como por meio do storytelling), psicológica (como em fenômenos de influência social e economia comportamental) ou tecnológica (como por meio de tecnologias digitais/virtuais de imersão).

  • E-commerce no Dia das Mulheres

Carlos Rafael (Segurança Digital / 5G / inteligência artificial) é professor no curso de Ciência de Dados e Negócios. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Metodologia e Técnicas da Computação. Atuando principalmente nos seguintes temas:Linguagens de programação, Compiladores, JAVA (linguagem de programação).

Humberto Sandmann é professor de segurança digital da ESPM e Bacharel em ciência da computação pela FEI, mestre com ênfase em inteligência artificial e doutor em neurodinâmica, ambos em engenharia da computação pela Poli-USP, sendo parte do doutorado feito no Instituto Max Planck de Göttingen, Alemanha.

  • Mercado: Mulheres e seus próprios empreendimentos

Gisela Castro é professora titular do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação e consumo, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação e consumo, produção de subjetividades, modos de sociabilidade, cibercultura, entretenimento, envelhecimento, o coaching midiático das subjetividades.

  • Marketing: Campanhas de Dia das Mulheres nas mídias sociais

Lucas Machado (e-commerce) tem 15 anos de trabalho no varejo, tendo atuado por quase 7 anos como gerente de E-commerce e Marketing digital nas Lojas Lebes (varejista com 1,2 Bi de faturamento) onde foi responsável pela estruturação do site, e do projeto omnichannel da CIA.

  • Sociedade: O que a figura feminina representa?

Andrey Mendonça é professor do curso de Ciências Sociais e Consumo da ESPM. Possui graduação em Publicidade e Propaganda pela UNIVAP (1998), mestrado em Teologia (2007), mestrado em Filosofia da Religião pela PUC-SP (2011), Doutorando em Comunicação pelo PPGCOM-ESPM.

Karla Gobo é pesquisadora do Laboratório Cidades Criativas da ESPM Rio, do Observatório de Elites Políticas e Sociais do Brasil (UFPR) e do Laboratório dos Estudos de Gênero e Interseccionalidade (UFF).

  • Cinema: Filmes nacionais e internacionais com atrizes   

Gisele Jordão, coordenadora do curso de cinema e audiovisual da ESPM. Tem experiência na área de artes e gestão cultural, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação, artes, patrocínio e marketing cultural.

Adriana de Sá Moreira é professora de cinema da ESPM e tem experiência nas áreas de redação publicitária, produção cultural e produção e desenvolvimento audiovisual.

  • Direito da Mulher: Igualdade salarial para mulheres

Marcelo Crespo, coordenador do curso de direito da ESPM Doutor e mestre em Direito Penal pela USP, é Certified Compliance and Ethics Professional International (CCEP-I) pela Society of Corporate Compliance and Ethics. Possui Certificação Internacional em Gestão e Negócios (XBA – Exponential Business Administration) pela StartSe e Nova School of Business and Economics. É palestrante nacional e internacional e autor de diversas obras nacionais e internacionais sobre direito, tecnologia e inovação.

Maurício Lacerda é professor de direito empresarial da ESPM e doutor em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP (2020). Mestre em Ciências Jurídico-empresariais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa – Portugal (2011). Autor de obras e artigos jurídicos publicados no Brasil e no Exterior

Os especialistas mencionados estão à disposição para conceder entrevistas.

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Tecnologia. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

.

VEJA TAMÉM
AMIGA

GUIA

PUBLICIDADE

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email
Print