Orquestra Boliviana se Apresenta no SESC São Paulo: Uma Noite de Música Clássica – (de 7 à 12 de junho de 2024)

Publicado em 27/05/24 às 14:35h
Atualizado em 27/05/24 às 22:06h
Por – Karla Burgoa

Entre os dias 7 e 16 de junho, os Sescs de São Paulo, Sorocaba e Jundiaí serão palco de noites inesquecíveis com a apresentação da renomada La Sociedad Boliviana de Música de Cámara. Liderada por Camila Barrientos e Bruno Lourensetto, o grupo trará ao público uma adaptação da obra A História do Soldado de Igor Stravinsky, escrita por Gabriel Mamani, vencedor do Prêmio Nacional de Novela da Bolívia em 2019 com seu livro “Seúl, São Paulo”. Também apresentarão obras do holandês Theo Loevendie e estréias das compositoras brasileiras Denise Garcia e Silvia Berg.

.

la-sociedad-02

.

Fundada em 2014, La Sociedad Boliviana de Música de Cámara nasceu com a missão de transformar o cenário musical na Bolívia, América Latina e no mundo. Com um compromisso firme em criar, produzir e promover experiências artísticas de alta qualidade, La Sociedad tem se destacado por suas interpretações apaixonadas e pela inclusão de um repertório diversificado que abraça tanto a música clássica tradicional quanto composições contemporâneas. Foi duas vezes vencedora do prêmio de inovação em música clássica da instituição californiana Music Academy of the West.

Nestas apresentações especiais no Festival SESC de Música de Câmara, o grupo interpretará a música de Igor Stravinsky, composta em 1918, com um texto original do escritor boliviano Gabriel Mamani, trazendo sua particular narrativa sobre imigração presente em sua obra “Seul São Paulo”. No texto de 1918, é narrada a história de um soldado que vende seu violino para o diabo, em troca de um livro que prevê o futuro da economia. Gabriel traz esta premissa para o mundo contemporâneo, tratando de imigração como um assunto global, e mais precisamente a imigração Boliviana no Brasil.

.

la-sociedad-03

.

Camila Barrientos e Bruno Lourensetto, à frente do grupo musical, trazem uma combinação de talento, visão artística e dedicação que tem impulsionado o grupo a novas alturas. A liderança de Barrientos e Lourensetto é marcada por um enfoque colaborativo e um desejo genuíno de compartilhar a beleza da música com o maior número possível de pessoas.

.

900x300-CASCAO

.

A realização deste evento no SESC reforça o compromisso da instituição em promover a diversidade cultural e oferecer ao público acesso a manifestações artísticas de diferentes partes do mundo. A apresentação de La Sociedad Boliviana de Música de Cámara é um exemplo perfeito dessa missão, trazendo para São Paulo o talento, a inovação e a paixão de músicos bolivianos que têm muito a oferecer.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS CONCERTOS:

07/Junho . Sexta Feira
A História do Soldado
SESC Jundiaí

08/Junho . Sábado
A História do Soldado
SESC Bom Retiro

09/Junho . Domingo
A História do Soldado
SESC Bom Retiro

12/Junho . Quarta Feira
A História do Soldado
SESC Sorocaba

13/Junho . Quinta Feira
Outras Histórias
SESC Consolação

14/Junho . Sexta Feira
Outras Histórias
SESC Consolação

15/Junho . Sábado
Outras Histórias
SESC Sorocaba

16/Junho . Domingo
Outras Histórias
SESC Jundiaí

Programa:

Igor Stravinsky (1882-1971)
A História do Soldado.

.

la-sociedad-01

.

Ficha Técnica:

Leonard Evers, regência e direção musical
Leonardo Ventura, narração e direção cênica

La Sociedad Boliviana de Música de Cámara
Brusk Zanganeh, violino
Claudia Machicado Torres, contrabaixo
Camila Barrientos, clarinete
Facundo Cantero, fagote
Bruno Lourensetto, trompete
Carlos Freitas, trombone
Paola Machicado Torres, percussão

Venda online a partir de 28/5, às 17h, e 29/5, às 17h presencial nas bilheterias do Sesc.

Redes Sociais
La Sociedad Boliviana de
Música de Cámara

facebook.com
lasociedad.bo@gmail.com
musicapararespirar.com
instagram.com/lasociedad.bo
youtube.com

PUBLICIDADE

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email
Print