Jujuba x Chicote: Em um Duelo no Caminho do Peabiru

Publicado em 07/02/24 às 23:01h.

Jujuba é uma viajante indo para uma festa no Peru, Chicote é um fiscal de fronteira recém empossado, ambos se encontram em uma fronteira inesperada bem no meio do Caminho do Peabiru, um caminho ancestral que corta a América do Sul em direção ao Sol. Em algum lugar dessa estrada, onde nada pode, nem aqui, nem ali, nem lá, muito menos acolá, a única forma de acabar com tantas proibições é enfrentar UM DUELO CONTRA A MORTE!

Livremente inspirado nas Cholitas Luchadoras da Bolívia o projeto é uma criação coletiva que “exterpreta” leituras sobre a questão de gênero, classe e poder, que inquietam os artistas nessa busca de uma identidade Latino Americana.

 

A Praça Kantuta em 2018 foi palco do inesquecível: DUELO MORTAL!

A batalha épica entre Jujuba e Chicote encantou os pequenos imigrantes que acompanharam com entusiasmo o espetáculo circense em portunhol. Os jovens espectadores, acompanhados por pais, familiares, amigos e colegas, confirmam que a alegria não conhece fronteiras linguísticas nem nacionalidades, sendo capaz de unir a diversidade cultural latino-americana. O evento ocorreu numa tarde de domingo, em 30 de abril de 2018, na Praça Kantuta, localizada no bairro do Pari, em São Paulo, o principal ponto de encontro dos imigrantes latinos aos domingos na cidade.

O projeto foi realizado com o apoio do Edital de apoio à criação artística – Linguagem Circo​ – da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Direção – Cida Almeida
Palhaça Jujuba – Poliana Helena
Palhaço Chicote – Chico Vinícius
Mestre de Pista – Fagner Saraiva
Preparador de Lutas – Demétrius Campos
Figurino – Juan Cousicanqui, Karine Lopes e Quitéria Felix da Silva.

fonte: Jujuba x Chicote

VEJA TAMÉM
AMIGA

GUIA

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email
Print