Palestra: Outubro Rosa na Coimbra em SP

Publicado em 16/10/23 às 18:40h
Atualizado em 17/10/23 às 12:56h

A palestra ministrada pela renomada mastologista coreana, Jasmin Suk Hee Shin, trouxe à atenção a importância crucial da prevenção no combate ao câncer de mama. Com a presença de imigrantes e profissionais de saúde, a discussão abordou não apenas a legislação brasileira do SUS, mas também enfatizou que os homens com histórico familiar da doença também correm riscos.

logo-outubro

Em 2022, o Brasil teve mais de “73000” novos casos de câncer de mama. Quando diagnosticado precocemente, o câncer de mama pode ter uma taxa de cura de até 95%(Estágio I : até 99%). Esse fato encoraja mulheres a partir dos 40 anos a realizar mamografias “anualmente”.

PALESTRA

É importante ressaltar que no Brasil, todas as mulheres, inclusive imigrantes, têm direito a cirurgias de reconstrução mamária gratuitas no Sistema Único de Saúde (SUS). Esses procedimentos são realizados em hospitais públicos ou hospitais conveniados ao SUS habilitados para realizar tais reconstruções.

publico01

A palestra foi uma parte significativa da agenda do Instituto Impacto Saúde, destacando seu compromisso com a promoção de atividades preventivas entre populações de imigrantes e refugiados no Brasil.

DUPLA

Segundo Sônia Flores Mamani (direita), presidente do Instituto Impacto Saúde, a imersão dos médicos dentro da comunidade traz a vantagem do diálogo direto com as famílias de imigrantes. Esse é o principal motivo para continuar esse tipo de atividade no território das famílias e comércio dos imigrantes na cidade de São Paulo.

A atividade aconteceu a tarde do sábado 14 de outubro de 2023 numa galeria de comércio da Rua Costa Valente, esquina com a Rua Coimbra, tradicional entorno do comércio bolíviano na cidade de São Paulo.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email
Print