BoA liga Santa Cruz a Barcelona com nova rota e vantagem nas bagagens

Loading

Linha aérea boliviana inaugura voo direto para a capital catalã, destacando-se pela oferta de duas malas de porão sem custo adicional, um trunfo numa rota tradicionalmente cara.

São Paulo • 02/09/25 às 01:01h

A companhia aérea boliviana BoA (Boliviana de Aviação) inaugurou, esta sexta-feira, uma nova rota internacional que liga Santa Cruz de la Sierra a Barcelona, na Espanha. O voo inaugural, operado por um Airbus A330, descolou do Aeroporto de Viru Viru com lotação esgotada, um sinal promissor para a nova aposta da transportadora estatal.

A grande vantagem anunciada para atrair passageiros é a permissão de transportar duas malas de porão sem qualquer custo adicional. Uma política de bagagem que contrasta com a tendência de outras companhias para rotas transatlânticas, que muitas vezes cobram extras por este serviço. “É um voo frutífero e rentável. Todos os lugares foram vendidos, o que significa que é uma rota muito bem pensada e estudada”, afirmou o ministro de Obras Públicas, Edgar Montaño, que esteve presente no voo inaugural. “Como promoção, os viajantes podem trazer duas malas sem qualquer cobrança. Tem vantagens”, destacou.

.

boa
O Ministro de Obras Públicas, Edgar Montaño, e o Gerente Geral da BoA, Mario Borda, no lançamento oficial dos voos para Barcelona, ​​Espanha. | ABI.

.

Google search engine

A operação será semanal: os voos de Santa Cruz para Barcelona realizam-se às sextas-feiras, enquanto o regresso de Barcelona para Santa Cruz está programado para os sábados.

Esta nova rota insere-se numa estratégia ambiciosa de expansão internacional da BoA. Recentemente, a aerolínea abriu rotas para cidades como Iquique, Santiago e Arica (Chile), Havana (Cuba), Assunção (Paraguai) e Caracas (Venezuela). Juntam-se a destinos já consolidados como Lima (Peru), Buenos Aires (Argentina), São Paulo (Brasil), Madrid (Espanha) e Miami (EUA).

O ministro Montaño adiantou que o horizonte de expansão não termina aqui. Encontram-se em estudo a possibilidade de habilitar voos para a Cidade do México e para o Rio de Janeiro, com o objetivo claro de gerar mais receitas e divisas para a economia boliviana.

Este crescimento é suportado por um processo de modernização da frota, que entre 2022 e 2023 incorporou aeronaves como o próprio Airbus A330-200, com capacidade para até 275 passageiros. Os números parecem comprovar a robustez da estratégia: em 2024, a companhia estatal gerou mais de 2.845 milhões de Bolivianos em receitas, com lucros líquidos superiores a 84,8 milhões de Bolivianos.

A BoA consolida assim a sua posição não só como actor dominante no mercado doméstico boliviano, mas também como uma opção relevante e competitiva no cenário da aviação regional sul-americana, oferecendo conectividade e condições vantajosas para viajantes que procuram alternativas aos gigantes tradicionais.

Fonte: lostiempos.com

Google search engine
Google search engine

PUBLICIDADE

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email
Print
Veja Também