BoA Conecta a Cidade Maravilhha a Santa Cruz em Voo Direto

Loading

Nova rota, que começa em 3 de dezembro, promete facilitar a vida do turista e imigrantes bolivianos que residem em RJ e abrir caminhos para destinos dentro e fora da Bolívia, diretamente do Galeão.

São Paulo • 05/11/25 às 14:13h

A espera por uma conexão aérea mais direta entre o Rio de Janeiro e o coração econômico da Bolívia chega ao fim. A Boliviana de Aviación (BoA) confirmou que a tão aguardada rota Rio–Santa Cruz de la Sierra decolará no próximo dia 3 de dezembro. A operação, adiada por algumas semanas em relação ao planejamento original, estabelecerá uma ponte aérea sem escalas entre as duas cidades, com voos programados para as segundas-feiras e sábados.

A empresa utilizará aeronaves Boeing 737-800, preparadas para receber até 168 passageiros por viagem em uma configuração de classe econômica. A escolha dos dias e horários não foi por acaso: a estratégia é oferecer uma conexão rápida e eficiente para quem desembarca em Santa Cruz. Dali, os passageiros terão à disposição uma rede de voos nacionais, com destinos como La Paz, Cochabamba, Sucre e Tarija.

Mas as possibilidades vão além das fronteiras bolivianas. Ao utilizar Santa Cruz como seu principal hub internacional, a BoA abre as portas para o mundo. Quem embarcar no Rio de Janeiro poderá fazer uma conexão suave para destinos como a vibrante Miami, a histórica Madri ou a gastronômica Lima, sem a necessidade de passar pelos tradicionais eixos de conexão da América do Sul.

Para Ronald Casso, gerente-geral da estatal boliviana, a nova rota é um marco. “Estamos comprometidos em oferecer opções competitivas de conectividade entre o Brasil e a Bolívia”, afirmou, durante o anúncio do início das vendas. A iniciativa da BoA surge em um momento de retomada confiante dos voos internacionais, destacando o potencial de rotas que valorizam a integração a partir de polos alternativos, como o Rio de Janeiro, facilitando a vida do viajante brasileiro que busca novos horizontes.

Google search engine

PUBLICIDADE

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email
Print
Veja Também