Manifestantes Ocupam a Avenida Paulista contra PEC da Blindagem e Projeto da Anistia

Loading

Imigrantes e povos indígenas participaram de forma singela e estrategica; mídia imigrante Bolívia Cultural registrou imagens históricas do ato

Milhares de manifestantes se reuniram neste domingo (21), na Avenida Paulista, para protestar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem e o Projeto da Anistia, que busca perdoar os envolvidos nos ataques antidemocráticos de 8 de janeiro. Convocado pelas redes sociais, o ato ganhou dimensão nacional, com repercussão internacional e também ocorreu em outras capitais do país.

.

.

Por volta das 16h, cerca de 10 quarteirões estavam tomados, segundo registros feitos pelo Bolívia Cultural, veículo da mídia imigrante boliviana que acompanhou o protesto desde o alto de um trio elétrico, registrando imagens que marcaram a força da mobilização.

.

Google search engine

.

Entre os movimentos sociais que ocuparam a Paulista de forma multitudinária, destacou-se a presença estratégica e singular de povos indígenas e comunidades imigrantes, que reforçaram a pluralidade da manifestação. Famílias compareceram, como no exemplo de Keyla, imigrante peruana que levou o filho de 10 anos para o ato. “Os imigrantes também temos que fazer parte do crescimento político do Brasil”, afirmou.

.

.

Google search engine

A presença singela de diferentes nacionalidades ao lado de povos originários brasileiros deu ao protesto uma dimensão simbólica, ressaltando que a defesa da democracia ultrapassa fronteiras e reafirma a diversidade que compõe a sociedade brasileira.

Google search engine

PUBLICIDADE

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email
Print
Veja Também