Você sabe o que é Ouvidoria?
É o canal gratuito de atendimento à população e uma forma de participação social e de melhoria do serviço prestado pelo governo. Aqui você pode fazer reclamações, críticas, sugestões e elogios ao atendimento recebido no serviço público e denunciar irregularidades, como desvio de recursos públicos, má gestão e o recebimento indevido de benefícios sociais por pessoas que não atendem aos requisitos dos programas. A Ouvidoria do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome também informa e tira dúvidas sobre as políticas, ações e programas sociais do Ministério.
Procure a ouvidoria caso você:
• Precise de informações sobre os programas sociais ou benefícios;
• Queira elogiar o atendimento recebido;
• Queira sugerir melhorias;
• Tenha dificuldade em conseguir atendimento;
• O atendimento tenha sido insatisfatório;
• Tenha sofrido qualquer tipo de discriminação ou sido maltratado em serviços da Rede SUAS.
Canais de Atendimento da Ouvidoria-Geral do MDS
No momento, o atendimento é feito em português. Caso você tenha dificuldade em falar português, sugerimos que busque apoio de alguém que fale o idioma para facilitar o atendimento.
Disque Social 121
(Ligação gratuita por celular ou telefone fixo)
WhatsApp:
+55 (61) 4042-1552
https://wa.me/556140421552
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Telegram:
https://t.me/ ouvidoria_cidadania_bot
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Formulário online: AQUI
Chat: AQUI
Carta:
Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome
Esplanada dos Ministérios, Bloco A, CEP: 70.054-906 – Brasília/DF
Presencial:
Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.
Endereço: Esplanada dos Ministérios – Bloco A, Sala T23,
Plano Piloto em Brasília – DF, CEP 70054-906.
Site da Ouvidoria-geral do MDS: AQUI
Versão em Português: AQUI
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Versão em inglês: AQUI
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Versão em Espanhol: AQUI
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