Umas pinceladas da longa história da MARCHA DOS IMIGRANTE NO BRASIL.

A marcha dos Imigrantes foi o único dia do ano (no mês de dezembro) em que instituições e ativistas pelos direitos dos imigrantes concentravam-se pela conquista e preservação dos direitos dos imigrantes, na busca de um viés mais humanitário que garanta inclusão social, assim efetivando a tão almejada igualdade plena no Brasil.

Publicado em

Desde primícias da sociedade a migração sempre ocorreu. Ao longo da história, incontáveis foram os motivos para tal, como conflitos bélicos, buscas por melhores condições de vida, entre outras.

Na contemporaneidade não poderia ser diferente. Enfrentamos hodiernamente um período onde a circulação de pessoas é cada vez mais costumeira. Ocorre que, mesmo diante desse panorama global, existem países que mantêm em seu ordenamento jurídico uma legislação migratória extremamente restritiva.

São inúmeros os desafios dos imigrantes e refugiados no Brasil para ingressar em solo brasileiro, maiores ainda são as expectativas quanto à vida nesse território. Para atender tais demandas estão sendo discutidas inovações legislativas que contemplem direitos e deveres aos imigrantes. E por isso que lutar pelos direitos dos imigrantes, na busca de um viés mais humanitário que garanta inclusão social, assim efetivando a tão almejada igualdade. A CAMINHADA CONTINUA!!!

VEJA TAMBÉM
Mulher policial (GCM) pede para as imigrantes denunciar a violência contra elas

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário