Suspendida a Entrada del Gran Poder 2021 em La Paz na Bolívia

A decisão de adiar a entrada foi tomada após análise de autoridades do Ministério da Saúde e da Comissão Científica do município de La Paz.

Publicado em
Suspendida a Entrada del Gran Poder 2021 em La Paz na Bolívia

Terça-feira, 21 de setembro de 2021

O alcalde" prefeito Iván Arias informou na terça-feira que a "entrada folklórica del Señor Jesús del Gran Poder" foi suspensa definitivamente até o próximo ano, devido à proximidade da quarta onda da pandemia Covid-19. No início de setembro, Arias havia manifestado a intenção de celebrar o festival cultural em outubro.

“Estamos no limiar da quarta onda e é por isso que, em coordenação com o Ministério da Saúde, decidimos parar (suspender) a "entrada folklórica del Señor Jesús del Gran Poder" para este ano, vamos prepará-la melhor com carinho, com força para o ano que vem ”, destacou Arias.

Segundo o AMN, a decisão de suspender a "entrada folklórica del Señor Jesús del Gran Poder" foi tomada após análise com autoridades do Ministério da Saúde e do Comitê Científico do município de La Paz.

“Não arrisquem e não seremos irresponsáveis, nós cuidamos da nossa saúde, por isso decidimos suspender a entrada porque não podemos cair quando avançamos tanto, temos que continuar cuidando da nossa saúde”, afirmou o prefeito.

A autoridade observou que como parte da preparação da portaria para o próximo ano, o percurso da "entrada folklórica del Señor Jesús del Gran Poder" começou a ser pintado, com imagens de "Morenos e matracas", entre outros.

 

fonte: paginasiete.bo

A beleza da chola boliviana foi destaque no palco do Programa do Ratinho no SBT

Publicidade

Deixe um comentário