Presidente boliviano publica nota comemorativa pelo Dia Internacional da Liberdade de Imprensa

Luis Arce, Presidente boliviano publicou na sua página oficial post comemorativo pelo Dia Internacional da Liberdade de Imprensa. O Dia Internacional da Liberdade de Imprensa é comemorado no dia 03 de maio.

Publicado em
Presidente boliviano publica nota comemorativa pelo Dia Internacional da Liberdade de Imprensa

A data celebra o direito de todos os profissionais da mídia de investigar e publicar informações de forma livre.

Informação é poder, e por isso a tentativa de controlar os meios de comunicação sempre existiu e se chama censura. A Censura é o contrário da Liberdade de Imprensa, e é comum nos regimes ditatoriais não democráticos. Mas a luta pela liberdade de imprensa é constante, porque mesmo nos regimes democráticos a censura pode aparecer, de variadas maneiras.

Historicamente foram cometidos muitos crimes contra a liberdade de imprensa, principalmente durante a Ditadura Militar no Brasil.

Post de Luis Arce, Presidente do Estado Plurinacional da Bolívia

"No #DiaMundialDeLaLibertadDePrensa, saudamos os meios de comunicação que cumprem sua missão de reportar com pluralismo e responsabilidade. Uma imprensa livre nunca pode ser contra seu povo por defender os interesses de alguns".

Presidente boliviano publica nota comemorativa pelo Dia Internacional da Liberdade de Imprensa
O post foi públicado na segunda-feira (3) de maio na página oficial do presidente no facebook .

Origem do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

O Dia Mundial da Liberdade de Imprensa foi criado pela UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura através da Decisão A/DEC/48/432 de 1993.

A data foi criada para alertar sobre as impunidades cometidas contra centenas de jornalistas que são torturados ou assassinados como consequência de perseguições por informações apuradas e publicadas por estes profissionais.

CAMI - Live América Indígena: Identidades e Resistências

Publicidade
CURSO - Empresas e Direitos Humanos 11560

CURSO - Empresas e Direitos Humanos

O curso tem o objetivo de reconhecer a importância da participação das empresas na promoção e no respeito aos direitos humanos, sob a perspectiva de participação conjunta com...

Deixe um comentário