Memorial fará live com Caco Ciocler no projeto Sexta Latina

Encontro no Instagram traz o ator e diretor para conversar sobre o documentário Partida - Sexta feira 10 de julho

Publicado em
Memorial fará live com Caco Ciocler no projeto Sexta Latina

O projeto Sexta Latina traz o ator e diretor Caco Ciocler para falar da sua experiência como diretor de cinema no documentário “Partida”, na live do dia 10 de julho, às 19h, no instagram oficial do Memorial. A entrevista será com Luciana Ginezi, diretora do Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL).

O filme conta a história da atriz Georgette Fadel, que decide se candidatar à Presidência da República em 2022, por um partido formado só por mulheres, chamado Partida. Ela e outros amigos, incluindo Caco Ciocler, embarcam em uma viagem de ônibus ao Uruguai na tentativa de passar a virada do ano ao lado do ex-presidente Pepe Mujica.

O documentário estreou na 43ª Mostra Internacional de Cinema, em São Paulo, entrando para a lista dos longas da edição mais bem avaliados pelo público. “Partida” também está na programação do Cine Belas Artes Drive In, que acontece no Memorial de terça a domingo.

O projeto Sexta Latina, iniciado no último dia 3 de junho, é uma iniciativa do Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL). Toda sexta-feira, numa live pelo Instagram, um convidado fala sobre assuntos da cultura latino-americana.

Em tempos de isolamento, oferecer conteúdo de qualidade, que possa ser acessado de casa, tem sido uma alternativa às limitações impostas a todos nesse momento de pandemia. O projeto Sexta Latina, do Memorial da América Latina, vem se somar às inúmeras iniciativas do setor cultural de disponibilizar, nas diversas plataformas digitais, mais uma opção de cultura.

A live será transmitida pelo Instagram oficial do Memorial, a partir das 19h: @memorialdaamericalatina

Sobre­­­­

Caco Ciocler

Ator e diretor. No audiovisual, estreou como diretor com “Trópico de Câncer”, eleito melhor filme do Festival do Minuto. Seu primeiro longa-metragem, “Esse viver ninguém me tira”, participou das mostras competitivas do Festival do Rio e do Festival de Gramado, além de ganhar o prêmio do júri de Melhor Documentário no Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles. Em 2019, dirigiu “Partida” seu segundo longa documentário. Em maio, estreou a segunda temporada de “Unidade Básica”, na Universal TV, série que protagoniza e na qual assina dois episódios. Durante a pandemia da Covid-19, montou a Lista Fortes Brasil, dedicada a empresas privadas que queiram doar 1% de seu lucro líquido para investimentos em ações de combate à doença.

Luciana Latarini Ginezi

Doutora, Mestre e Especialista em Tradução pela Universidade de São Paulo (USP), é atualmente diretora do CBEAL – Centro Brasileiro de Estudos da América Latina, departamento do Memorial da América Latina, onde promove atividades de cultura, arte e educação.

Serviço

Projeto Sexta Latina

10 de julho, sexta-feira, às 19h
Live com Caco Ciocler

Instagram @memorialdaamericalatina

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário