Marcelo Moreno termina como goleador das Eliminatórias Sul-Americanas do Catar 2022

As Eliminatórias Sul-Americanas do Catar 2022 chegaram ao fim, com Brasil, Argentina, Uruguai e Equador se classificando para a Copa do Mundo, enquanto a Seleção Peruana ficou em quinto lugar, pela qual disputará o playoff intercontinental.

Publicado em

O fim da competição também baixou a cortina estatística do desempenho individual na última edição das Eliminatórias, onde o boliviano Marcelo Martins Moreno se firmou como artilheiro.

MArcelo Moreno termina como goleador das Eliminatórias Sul-Americanas do Catar 2022

Foram 10 gols convertidos por Marcelo Martins, sendo o jogador mais importante da Bolívia, embora não tenha sido suficiente para 'La Verde' sair do penúltimo lugar na classificação.

O 'Flecheiro' prevaleceu sobre outros 'craques' do continente como Neymar Jr. e Luis Suárez, que terminou com 8 conquistas.

Neymar foi um dos jogadores de futebol que mais se destacaram no Brasil durante todo o torneio e fechou sua conta com 8 gols, apesar de estar ausente de vários jogos por lesão e suspensão. O do PSG dividiu o segundo lugar no ranking com seu ex-companheiro de equipe no Barcelona, ​​​​Luis Suárez.

O 'Pistolero' chegou ao seu oitavo gol na vitória do Uruguai sobre o Chile em Santiago, onde comemorou após fazer uma impressionante 'chalaca'. Naquele que provavelmente foi seu último jogo pelas Eliminatórias, Luis Suárez demonstrou sua validade, além de se colocar como o artilheiro histórico absoluto do torneio.

Atrás deles, a dupla ofensiva da Argentina se posicionou. O 'craque' e capitão Lionel Messi chegou ao seu sétimo gol, o mesmo número do centroavante Lautaro Martínez. Ambos estão se preparando para comandar a ofensiva 'albiceleste' no Catar 2022.

Eles são seguidos por Alexis Sánchez com 6 gols, que apesar de seus números individuais não conseguiu orientar o Chile a retornar à Copa do Mundo. 'La Roja' terminou em sétimo e não estará no Catar 2022. Seu recorde é o mesmo do brasileiro Richarlison (que fez dois gols contra a Bolívia em La Paz) e do equatoriano Michael Estrada.

O ‘Top 10’ dos artilheiros das Eliminatórias do Catar 2022 na América do Sul é fechado pelos uruguaios Giorgian De Arrascaeta e Christian Cueva com 5 gols. 'Aladino' foi o jogador mais influente do 'bicolor', num torneio onde somou produção ao seu característico jogo frente à baliza adversária.

No campo das assistências, Neymar chegou a 8 passes de gol, mais do que qualquer outro elemento. Lá ele deixou para trás o boliviano Juan Carlos Arce e os argentinos Giovani Lo Celso (5) e Rodrigo de Paul (4).

VEJA TAMBÉM
O goleiro boliviano Yerko Bazan estreia pelo SPFC na Taça São Paulo de Futsal Sub 20 Masculino
Mulher policial (GCM) pede para as imigrantes denunciar a violência contra elas
Consulado boliviano atende neste sábado 12 de março de 2022

Publicidade

Deixe um comentário