Presidente da Bolívia, Luis Arce arriba em São Paulo

O Chefe de Estado viajou em vôo comercial da Boliviana de Aviación (BoA). O motivo da viagem da autoridade boliviana foi o check-up médico realizado todos os anos sendo um exame de rotina.

Publicado em
Presidente da Bolívia, Luis Arce arriba em São Paulo

O Chefe do Estado viajou neste domingo, 13/12/20, em vôo comercial da Boliviana de Aviación (BoA), como era costume em suas viagens pelo país, devido à política de austeridade que ele mesmo anunciou.


Presidente Luis Arce a caminho da capital paulista. FACEBOOK LUIS ARCE

Choquehuanca é presidente até terça-feira; Maple parte para o Brasil para check-up médico

Na madrugada deste domingo, foi feita a primeira transmissão de comando ao vice-presidente.

David Choquehuanca é presidente da Bolívia até esta terça-feira, 15 de dezembro, depois que Luis Arce lhe entregou o bastão na madrugada de hoje antes de partir para o Brasil para um check-up médico.


O presidente Luis Arce entrega o mandato ao vicepresidente David Choquehuanca, previa viagem ao Brasil. FACEBOOK LUIS ARCE

Na madrugada deste domingo, foi feita a primeira transmissão de comando ao vice-presidente.

“Este é um exame de rotina, você vai lembrar que há um ano eu estava saindo do país justamente para fazer um check-up médico, todos os anos eu faço, é um exame de rotina e vamos torcer para que tudo, como antes, dê certo. bem, mas a prevenção é sempre o melhor remédio ", disse Arce, minutos antes de partir.

O Chefe de Estado viajou em vôo comercial da Boliviana de Aviación (BoA), como era costume em suas viagens pelo país, devido à política de austeridade que ele mesmo anunciou.

Em 2017, Arce foi diagnosticado com câncer renal, o que o levou a ser afastado, em meados daquele ano, do cargo de Ministro da Economia, para se mudar para o Brasil e iniciar tratamento médico.

Foi submetido a um tratamento rigoroso no Brasil, o que o ajudou no desaparecimento do tumor e no final de 2018 já tinha vencido a doença, tendo que se submeter a controles periódicos que eram inicialmente trimestrais e, agora, anuais.

fonte: www.opinion.com.bo

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário