Oh! linda La Paz Oh! bela cidade, Quem te Conhece, Não Esquece Jamais...

La Paz na Bolívia: as emoções mais altas do mundo, numa cidade mágica de contrastes culturais, gastronômicas, folclóricas e turísticas. ESPERANDO POR VOCÊ!!!

Publicado em

La Paz é daquelas cidades que atraem e repelem os turistas pelos mesmos motivos. É uma cidade enorme – uma metrópole erguida em meio à altitude dos Andes, onde o moderno e as tradições indígenas se encontram em cada uma de suas esquinas.
 
A Bolívia, como país latino e pobre, sofre todas as consequências sociais e econômicas que esta combinação carrega. Assim, é em La Paz, por ser sua maior cidade, que estes contrastes ficam mais evidentes. E talvez seja esta a característica que mais intrigue os viajantes que visitam a cidade. É em La Paz que se vê e se entende o que é a Bolívia. 

O que fazer em La Paz, a maior cidade da Bolívia 

La Paz é a maior cidade da Bolívia, mas suas atrações se concentram numa área pequena do centro, fácil de ser percorrida a pé.
 
Fora dali, La Paz ainda permite que o viajante use a cidade de base para conhecer atrações das mais diversas em seus arredores. Montanhas nevadas, ruínas pré-incaicas, o lago mais alto do mundo e até uma descida dos Andes à floresta de Yungas podem entrar no roteiro de quem explora o que a cidade tem a oferecer.

As principais atrações de La Paz são: 

O Site oficial da prefeitura da cidade de La Paz oferece um mapa completo de todos os roteiros recomendados para turistas que procuram fortes emoções na capital mais alta do mundo. 

Oh! linda La Paz Oh! bela cidade, Quem te Conhece, Não Esquece Jamais...

Oh! linda La Paz Oh! bela cidade, Quem te Conhece, Não Esquece Jamais...

conheça os pontos turisticos de La Paz

Para conhecer o básico da cidade, circulando apenas pelo centro, dois dias em La Paz podem ser suficientes. Já para quem quer incluir os passeios aos lugares mais distantes, serão necessários quatro ou cinco dias de estadia.
 
Ao planejar o que fazer em La Paz, considere ainda que, por conta da altitude, os primeiros dias na cidade podem ser perdidos pelos enjoos causados, caso a aclimatação não seja feita adequadamente.  Atenção redobrada deve ser dada se o roteiro incluir as atrações que levam o visitante a pontos ainda mais elevados do que o centro da cidade, como o Chacaltaya e o Huayna Potosí. Estes, jamais devem ser visitados sem a certeza de estar habituado à altitude e devem entrar no roteiro, preferencialmente, nos últimos dias de viagem. 

O que fazer em La Paz, a maior cidade da Bolívia


Publicidade

Exposição fotográfica retrata a religiosidade e folclore boliviano na Terra da Garoa

Publicidade

Deixe um comentário