Imigrantes são convocados pelo CMI a construir as políticas públicas da cidade de São Paulo

A convocatória para a participação dos imigrantes na cidade de São Paulo veio de Hortense Mbuy Mwanza (Presidente do CMI - Conselho Municipal de Imigrantes), Bryan Rodas (CPMIGDT/SMDHCA), Carolina Rocha (SERI/Casa Civil) e João Chaves (DPU - Defensoria Pública da União). Para finalizar Mama Louise da República de Camarões, valorizou o respeito, elemento base para a superação da humanidade.

Publicado em

Desde de 2013, a partir de um decreto publicado dia 30 de novembro, imigrantes da cidade de São Paulo, possuem direitos de votarem e serem eleitos para ocuparem posto de conselheiros dos conselhos municipais de São Paulo. A participação dos imigrantes nas eleições para conselho faz parte da Política Municipal para a População Imigrante. A finalidade da inclusão da população imigrante nas votações para conselhos participativos é aumentar a participação social desse grupo dentro da política municipal e permitir mecanismo de voz aos imigrantes, de atividade acompanhar e fiscalizar a execução de políticas no município e promoverem de promoverem ações na elaboração de políticas públicas em São Paulo.

CMI-DPU_central-full
A reunião do Conselho Municipal de Imigrantes acontece na Defensoria Pública da União, na manhã de sábado 30 de junho de 2022 no bairro de Vila Mariana em São Paulo - SP.

VEJA TAMBÉM
Fé e Cultura - 197º Aniversário da Independência da Bolívia em São Paulo
Chefões da feirinha da madrugada são presos

Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.