Falece a empreendedora que ajudou a escrever a história da migração boliviana em SP.

A Sra. Esperanza Francisca Yujra de Quispe, chamada carinhosamente de DONA PANCHITA pelos amigos, deixa um vazio incalculável na história da migração boliviana em São Paulo.

Publicado em

A inquieta empreendedora foi responsável de organizar a primeira feira de Alasita na cidade de SP, além de ser persistente incentivadora da união dos feirantes da Feira Kantuta.

A senhora "Panchita" morou em Brasil por mais de (30) anos, neste tempo tem sido influencia para suas filhas, Verônica e Rocio, na criação de projetos socioeducativos direcionado a jovens imigrantes na “Praça Kantuta”, uma mostra explicita do empreendedorismo tradicional das mulheres na sociedade boliviana.

Acompanhe a mensagem da família

Queridos familiares daqui do Brasil e da Bolívia, amigos e ex-companheiros de luta da nossa amada mãe Esperanza Francisca Yujra de Quispe, com muita dor no coração informamos que infelizmente e, neste curto tempo em que descobrimos sua doença, Deus achou melhor poupá-la de mais sofrimento e a levou a seu lado. Nossa mãe faleceu, mas com certeza sua chama de fé e esperança nunca se apagará de nós!

Esperanza Francisca Yujra de Quispe
Q.E.P.D
17/12/1947 - 04/03/2021

Agradeceremos a sua companhia e solidariedade!!!
Sergio Quispe Cuellar e nós filhas: Veronica, Rocio e Maritza.

Velório: Souza Caldas N: 353
A partir das 18:00pm

Enterro: R. Roberto Baldin 5005 (Cemitério Parque da Cantareira) - Jardim Corisco - SP
A partir das 10:00am do dia 05/03/2021

fonte: facebook

Faleceu a Sra. Francisca, empreendedora cultural que ajudou a escrever a história da migração boliviana em São Paulo

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário