Direitos da mulher em situação de refúgio

Organizado pela Comissão da Mulher Advogada - OAB, o Webinar acontece nesta sexta (30) de outubro às 17:00

Publicado em
Direitos da mulher em situação de refúgio

Aspectos jurídicos acerca do direito à saúde das mulheres migrantes e em situação de refúgio.

DESCRIÇÃO DO EVENTO

17h00 – Abertura

Dra. Claudia Patricia de Luna.
Presidência da Comissão da Mulher Advogada

17:15 às 18:00  - Diáspora Africana e de ascendência africana: aspectos jurídicos e de saúde das mulheres (I)migrantes

Expositoras:

Cleide Aparecida Vitorino.
Advogada. Mestre em Direito e Doutoranda Função Social do Direito e Direito Constitucional. Especialista em Direitos Humanos (FGV RIO). Docente Faculdade Zumbi dos Palmares, Escola do Parlamento/SP e Escola Superior da Advocacia - ESA. Pesquisadora, consultora da Casa das Áfricas e associações e coletivos das diásporas africanas e de ascendência africana. Mediadora sócio intercultural e estratégias de advocacy.

Maria Fernanda Paschoal.
Psicóloga. Atua em consultório clínico. Ativista dos direitos humanos e membro fundadora do Coletivo Diásporas Africanas.

Mediadora:

Gabriela Sequeira Kermessi.

Advogada. Secretária adjunta na Comissão da mulher Advogada da OAB SP. Especialista, em Direito das Famílias e Sucessões. Atuante e pesquisadora em violência de gênero.

Publicidade

18:00 às 18:45 - Gênero e migração: a interseccionalidade das mulheres imigrantes.

Expositoras

Soledad Requena.

Mestre em Políticas Públicas e Gênero. Membro de Projeto de Extensão Universitário da Faculdade de Direito da USP PROMIGRA e Assessora do Centro da Mulher Imigrante e Refugiada CEMIR.

Ruth Myrian Ferrufino Camacho Kadluba.

Advogada. Pós graduada em Processo Civil, Processo Penal e Direitos Humanos pela USP. Atua na orientação a imigrantes de todas as nacionalidades com ênfase maior aos latinos/bolivianos, orientando aos solicitantes de refúgio e recém chegados dos países africanos, atuou como advogada para o Consulado Italiano trabalhando com os presos e presas italianos e também junto ao Consulado Peruano em relação aos presos peruanos por falsidade ideológica e tráfico de seres humanos.

Debatedora:

Carla Mustafa.
Advogada. Bacharela em Relações Internacionais. Presidente da Comissão Especial dos Direitos dos Imigrantes e Refugiados da OAB/SP. Mestranda em Governança Global e Formulação de Políticas Internacionais pela PUC-SP. Pós- graduação Lato sensu em Direito Penal e Processual Penal pela Escola Paulista de Direito São Paulo/SP. Pesquisadora pelo Centro de Pesquisas em Proteção Internacional de Minorias da USP (CEPIM - USP).

18h45 - Fala de encerramento

Dra. Claudia Luna
Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP

Promoção:
Comissão da Mulher Advogada da OAB SP

Apoio:
Comissão de Cultura e Eventos da OAB SP


CERTIFICADOS DE PARTICIPAÇÃO:

Será conferido certificado para o participante que estiver com nome completo na plataforma Zoom. Fica sob total responsabilidade do participante renomear seu nickname. Não haverá nova emissão de certificado para nome declarado incompleto e ou errado.

Ao adentrar a sala virtual o campo para nickname e e-mail aparecerão automaticamente. Caso isso não ocorra, acesse as configurações de sua conta e realize as alterações no perfil. 

Registramos que o prazo para emissão de certificados é de até 60 dias, a contar da data do evento. Quando da emissão do certificado, o inscrito receberá um e-mail da Comissão de Cultura e Eventos da OAB SP, com número de protocolo e link para download do arquivo pelo site da OAB SP. 

ACESSO A SALA VIRTUAL: 

Os inscritos receberão o link para acesso a sala do aplicativo Zoom, assim que realizarem a inscrição. Um lembrete será enviado 1 dia antes do evento.

SERVIÇO:
ONDE: Virtual
QUANDO: 30 de outubro às 17:00h.
MEDIANTE INSCRIÇÃO

 

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário