Competição Latino-americana 2020 - 9ª Mostra Ecofalante de Cinema

As inscrições de filmes latino-americanos para a Mostra vão até 10 de fevereiro de 2020

Publicado em

A Mostra Ecofalante de Cinema é um evento anual que contribui para a difusão de importantes e premiadas obras cinematográficas raras ao público brasileiro. Através de filmes e debates, a Mostra amplia e enriquece discussões socioambientais que envolvem a totalidade de nossa sociedade.

A 9ª Mostra Ecofalante de Cinema é gratuita e será realizada em São Paulo, Brasil, em Junho de 2020.

Os filmes selecionados para a Competição Latino-Americana concorrerão a:

Melhor Longa-Metragem Pelo Júri - com prêmio de R$ 15.000,00;

Melhor Curta-Metragem Pelo Júri - com prêmio de R$ 5.000,00 e

Melhor Filme Pelo Público

Além da competição, a programação conta com o Panorama Internacional Contemporâneo (não competitivo) que apresenta os mais novos filmes dos principais festivais de cinema e documentário do mundo, o Panorama Histórico, com filmes clássicos de diretores renomados que nos oferecem um outro olhar para a questão ambiental, a Homenagem a um diretor de relevância histórica para a causa, o Concurso Curta Ecofalante que incentiva produções audiovisuais em escolas e universidades, e a Mostra Escola e o Programa Ecofalante Universidades que levam filmes e debates para dentro de ambientes de ensino.

Em todas as noites do evento, a Mostra promove Debates que partem dos filmes exibidos e contam com a participação de especialistas, pesquisadores, críticos e Convidados Especiais - diretores e produtores nacionais e internacionais - que também acompanham as sessões de seus filmes para conversas com o público.

O festival é organizado pela Ecofalante, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo a educação para o desenvolvimento sustentável.

Inscrições e maiores informações:
http://ecofalante.org.br/competicao/latina


Serviço
9ª MOSTRA ECOFALANTE DE CINE
Inscrições até 10 de fevereiro de 2020.

Deixe um comentário