Autoridades brasileiras prestigiaram a festa boliviana Fé e Cultura 2019 em São Paulo

A festa boliviana Fé e Cultura 2019 pela sua importância tem recebido a visita de autoridades brasileiras em todas suas brasileiras. Na edição 2019 a festa teve a visita de personalidades que vem trabalhando a um bom tempo junto a coletividade boliviana segunda maior comunidade de imigrantes do Brasil.

Publicado em

“O Memorial é a casa dos bolivianos...” foram as palavras de Jorge Damião presidente do Memorial da América Latina, palco da principal festa boliviana no Brasil. Damião confirmo que as portas do memorial estão abertas mais que nunca para os imigrantes, no ano em que o Memorial cumpre 30 anos de vida, tendo com este motivo preparado uma programação especial durante doto o ano. 
 
“Eduardo Tuma, é filho de imigrantes, vocês bolivianos podem contar com o apoio dele...” foram as palavras de Carla Sayeg, chefe de gabinete do vereador Eduardo Tuma, presidente da Câmara Municipal de São Paulo. 

FÉ E CULTURA 2019

O evento cultural boliviano “FÉ E CULTURA” na sua 13ª edição, tem como palco declarado o Memorial da América Latina. A festividade boliviana faz parte do calendário oficial da Prefeitura de São Paulo, celebrando a fé dos bolivianos às Virgens de (Copacabana, Urcupiña e Del Socavón), padroeiras do país. A festividade celebra também a independência da Bolívia em 1825, quando foi libertada por Simón Bolívar, a quem o país deve o seu nome.


“FÉ E CULTURA” é organizada pela ACFBB - Associação Cultural Folclórica Bolívia Brasil, que na edição de 2019 conta com a participação de (18) agrupações folclóricas denominadas “fraternidades”, com um total aproximado de 4.000 dançarinos é a maior expressão cultural viva da Bolívia no Brasil.

Deixe um comentário