Agosto o mês da Bolívia, 194 anos de independência da Bolívia na festa Fé e Cultura 2019

Bolivianos no Brasil celebram os 194 anos de independência da Bolívia. A festa já faz parte do calendário de festividades da Cidade de São Paulo, tendo como palco principal o Memorial da América Latina.

Publicado em

Jorge Ledezma Cornejo, Cônsul Geral do Estado Plurinacional da Bolívia no Estado de São Paulo, afirmou que o mês de Agosto é o mês da Bolívia, parabenizando os imigrantes bolivianos que celebram com um evento folclórico tão grande e tão bem organizado.

A entrevista aconteceu no sábado 10 de agosto na festa Fé e Cultura 2019 no Memorial da América Latina, em São Paulo.

FÉ E CULTURA 2019

O evento cultural boliviano “FÉ E CULTURA” na sua 13ª edição, tem como palco declarado o Memorial da América Latina. A festividade boliviana faz parte do calendário oficial da Prefeitura de São Paulo, celebrando a fé dos bolivianos às Virgens de (Copacabana, Urcupiña e Del Socavón), padroeiras do país. A festividade celebra também a independência da Bolívia em 1825, quando foi libertada por Simón Bolívar, a quem o país deve o seu nome.


“FÉ E CULTURA” é organizada pela ACFBB - Associação Cultural Folclórica Bolívia Brasil, que na edição de 2019 conta com a participação de (18) agrupações folclóricas denominadas “fraternidades”, com um total aproximado de 4.000 dançarinos é a maior expressão cultural viva da Bolívia no Brasil.

Deixe um comentário