A Bolívia conquistou um total de quatro títulos na Copa do Mundo Júnior

A Bolívia conquistou um total de quatro títulos individuais ontem na Copa do Mundo Júnior de Racquetball, que acontece na Costa Rica.

Publicado em
A Bolívia conquistou um total de quatro títulos na Copa do Mundo Júnior

A delegação nacional conquistou as medalhas com Angélica Barrios, Gerson Miranda, Héctor Barrios e Jhonatan Flores em diferentes categorias. 
  
Cruz Angélica Barrios ficou no campeonato mundial por 18 anos, depois de derrotar à Cochabambina Valeria Centellas no final de 2-0, com os parciais de 15-10 e 15-13. 
 
Enquanto isso, em masculino de 18 anos, o cochabambino Gerson Miranda, foi coroado campeão mundial após derrotar Tomas Sánchez, da Costa Rica, na final. 
  
Como Barrios, Miranda precisava de dois sets para manter o título mundial. Ele venceu o primeiro quarto por 15-7 e o segundo por 15-6. 
  
Foi assim que a Bolívia manteve os dois títulos mais importantes do Campeonato Mundial Júnior e, assim, mantém sua hegemonia internacional. 
  
Além disso, a Bolívia permaneceu com 16 anos de título individual com Héctor Barrios, que derrotou o mexicano Sebastian Longoria por 2 a 1 na final. 
Os parciais deste jogo foram 15-4, 13-15 e 11-7. 
  
Na categoria de 14 anos, o boliviano Jhonatan Flores conquistou a coroa do título mundial depois de derrotar o norte-americano Nikil Prasad na final.

Flores venceu a partida por 2-1, com os parciais de 8-15, 15-11 e 11-4. 
  
Na categoria individual 14, a boliviana Micaela Meneses não conseguiu o título mundial, depois de cair na final por 2 x 1 contra Maricruz Ortiz, da Costa Rica. Nesta partida, os parciais foram 11-15, 15-2 e 11-10.

Por: Betty Rojas Rodríguez
foto: La raquebolista cruceña Angélica Barrios. | AFP
fonte: lostiempos.com/deportes

Deixe um comentário