27 de maio dia da mãe boliviana, o dia das nossas heroínas

O dia da mãe boliviana é a data mais importante do calendário boliviano em São Paulo, é o dia em que festejamos as nossas lindas heroínas que cuidaram das nossas vidas, desde nosso primeiro choro até os momentos mais felizes das nossas vidas. Um momento de reflexão por aquela que nos deu a vida e sempre estará do nosso lado por sempre.

Publicado em

Na Bolívia o dia da mãe e festejada nacionalmente em comemoração ao legado de heroísmo da mulher escrita nas páginas da história nacional. 

Mulher, mãe e guerreira. Assim era Manuela Gandarillas, que em 27 de maio de 1812 liderou um grupo de mulheres que enfrentou tropas espanholas do general Manuel Goyeneche durante a guerra da independência da Bolívia, na colina de "La Cronilla" na cidade de Cochabamba.

Manuela, deficiente visual não conseguia enxergar os inimigos porem o patriotismo boliviano falava mais alto quando se trata de defender com a própria vida a terra amada.
  
Hoje estas mulheres valentes são lembradas como "Las Heroinas de la Coronilla". Foi então que em 1927, foi instituído oficialmente, o 27 de maio como Dia da Mãe Boliviana.



VEJA TAMBÉM
Consulado boliviano atende neste sábado 12 de março de 2022
Chefões da feirinha da madrugada são presos
Chefões da feirinha da madrugada são presos

Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.