Obra retrata realidade de três mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social e emocional na Zona Leste de São Paulo, destacando a importância do apoio e acolhimento em prol da saúde mental desse público
Publicado • 29/11/24 às 01:50h
Atualizado • 02/11/24 às 16:35h
São Paulo – No próximo dia 04 de dezembro, o documentário “Jardim de Retalhos” será lançado. A obra traz à tona as complexas vivências e desafios enfrentados por 150 mulheres do bairro de Sapopemba, em São Paulo, destacando a importância de promover ações sociais atreladas à saúde e bem-estar emocional.
Coordenado pela Dra. Camila Magalhães, psiquiatra e cofundadora da Caliandra Saúde Mental, com o apoio de Cris Sultani, fundadora do Instituto Beja, o documentário oferece uma reflexão profunda sobre como as desigualdades sociais e situações cotidianas exacerbam as crises psicológicas e emocionais das mulheres nas periferias urbanas.
Produzido pela agência ALMA, sob a direção sensível de Alma André Castilho e Nicoly Cruvinel, “Jardim de Retalhos” é uma obra inspirada no Projeto “Gente Precisa de Gente”. O projeto social tem como objetivo primordial fortalecer os cuidados de saúde mental entre 150 mulheres em situação de vulnerabilidade na Zona Leste de São Paulo.
O documentário não apenas ilumina as lutas diárias dessas mulheres, mas também destaca a resiliência e a solidariedade que emergem em meio às adversidades. Por meio de narrativas pessoais e emocionantes, “Jardim de Retalhos” convida o público a uma reflexão empírica sobre a importância do apoio comunitário e das políticas públicas eficazes na promoção da saúde mental em áreas periféricas.
.
.
Serviço – Lançamento documentário “Jardim de retalhos”
Data: 04 de dezembro
Horário: 19h
Local: Cinesala – Rua Fradique Coutinho, 361 – Pinheiros
Para mais informações sobre o lançamento e exibição do documentário, entre em contato com a assessoria de imprensa do Instituto Beja ou da Caliandra Saúde Mental.
Sobre a Caliandra Saúde Mental
A Caliandra Saúde Mental é uma empresa especializada em soluções de cuidados à saúde mental por meio de programas personalizados, treinamentos de lideranças, metodologias ativas e a disponibilização de médicos psiquiatras para atendimento 24×7 aos funcionários em casos de tragédias, catástrofes, além de depressão, ansiedade, síndrome de burnout e outras doenças. Fundada pelos psiquiatras Dr. Arthur Guerra e Dra. Camila Magalhães, atualmente a Caliandra presta serviços para grandes empresas, como AMBEV e Shell.
Sobre o Instituto Beja
O Instituto Beja é uma organização de impacto social que visa uma filantropia colaborativa por meio de ações interconectadas: educação infantil, equidade de gênero e geração de renda para população 50+.
Com atuação por meio de dois eixos centrais para a redução das desigualdades sociais:
– Apoio a ações estruturantes e advocacy – ações com mudanças de médio a longo prazo.
-Fomento e promoção do cuidado integral e desenvolvimento pleno – ações com mudanças de curto a médio prazo.