Mulheres do Chile, Bolívia e Venezuela se apresentam dia 09/04, às 14h, com histórias e cantos de resistência e ancestralidade
Publicado • 08/04/25 às 00:56h
O coletivo Visto Permanente, formado por artistas migrantes que atuam com audiovisual e confluências artísticas, leva à Biblioteca José Mauro de Vasconcelos, no dia 9 de abril, às 14h, mais uma edição do Território Artístico Imigrante Itinerante. Desta vez, o projeto chega com o tema “Contando América Latina”, propondo uma imersão em histórias e músicas que atravessam o continente pelas vozes de mulheres migrantes latino-americanas que vivem em São Paulo.
As artistas Beatriz Morales, Fran Castellar, Macarena Rozic e Renata Espoz irão cantar e contar histórias de vida, de trabalho, de mar e de luta. Seus repertórios transitam entre composições autorais e cantos tradicionais da Venezuela, Chile e Bolívia, com destaque para as tradições indígenas andinas e femininas que ainda ecoam com força nas periferias da capital paulista.
.
.
As apresentações acontecerão em espanhol e quechua, línguas que resgatam o universo de milhares de crianças e famílias imigrantes que habitam São Paulo. Mais do que um espetáculo, o Território Artístico Imigrante é um convite à escuta e ao reconhecimento das culturas vivas da América Latina – contadas e cantadas por quem as carrega no corpo e na memória.
SERVIÇO:
Território Artístico Imigrante – Contando América Latina
Dia 09 de abril (quarta-feira)
Às 14h
Biblioteca José Mauro de Vasconcelos
Praça Comandante Eduardo de Oliveira, 100
Parque Edu Chaves, São Paulo – SP, 02233-060
Atividade gratuita | Classificação: Livre
Duração: 60 minutos
Contação de histórias e cantos latino-americanos.