A Folha Sagrada e o Narcotráfico: A Guerra Invisível da Coca na Bolívia

Loading

Reportagem exclusiva da Record revela os conflitos entre tradição milenar e crime organizado no coração dos Andes. Não perca!

Publicado • 30/05/25 às 11:25h

A Folha que Divide uma Nação

Há séculos, a folha de coca é sagrada para povos indígenas, usada em rituais, alimento e como remédio natural. Mas ela também é a matéria-prima de um dos negócios mais violentos do mundo: o narcotráfico.

Em uma investigação profunda, a Record mergulhou nos conflitos da Bolívia, onde o cultivo legal e ilegal da coca alimenta uma guerra silenciosa.

De La Paz ao Chapare, a equipe jornalística da Record revela como o ex-presidente Evo Morales ampliou áreas de plantio, beneficiando regiões ligadas ao tráfico, enquanto produtores tradicionais são criminalizados.

Por que a folha de coca é proibida no mundo?
Como 95% da produção em Cochabamba vira cocaína?
O que acontece nos mercados clandestinos do Chapare?

Google search engine

.

capa-folha-coca-record

.

As respostas estão na matéria exclusiva “A Folha: Tradição e Tráfico”, publicada no R7. Acesse agora e entenda essa complexa realidade que poucos conhecem.

👉 Leia a reportagem completa aqui

Não perca também o documentário inédito, que estreia sábado (31/05), no PlayPlus.

Google search engine

.

Fonte: R7
Vídeo: Fala Brasil – foto: R7

Google search engine

PUBLICIDADE

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email
Print
Veja Também