Imigrantes bolivianos residentes no Brasil realizam campanha para arrecadar fundos em auxílio ao corpo de bombeiros voluntários que enfrentam os incêndios na Amazônia boliviana.
Publicado • 11/09/24 às 18:09h
Atualizado • 12/09/24 às 01:31h
Autoridades bolivianas clamam por socorro.
A população boliviana enfrenta uma grave falta de equipamentos básicos para controlar as chamas. Neste cenário devastador, estima-se que o fogo tenha destruído mais de quatro milhões de hectares de florestas e pastagens, além de causar a morte de milhares de animais silvestres. O governo boliviano declarou “emergência nacional”. “Não há equipamentos, estamos usando galhos e até chutando o fogo para tentar apagá-lo”, afirmam os bombeiros impotentes diante da calamidade.
.
.
Diante dessa situação dramática, comunicadores bolivianos imigrantes em São Paulo uniram esforços para arrecadar doações e apoiar os bombeiros bolivianos na luta contra o fogo que está devastando a Amazônia. As doações serão recebidas pelo CAMI (Centro de Apoio e Pastoral do Migrante). Todos os recursos arrecadados e enviados à Bolívia passarão por auditoria, e a prestação de contas será publicada para a comunidade boliviana imigrante em São Paulo.
Faça sua doação via PIX:
11 99173-1755
CAMI – Centro de Apoio e Pastoral do Migrante.
Ou através da conta do Banco Itaú:
Ag.: 0609
C/c.: 17076-6
CAMI – Centro de Apoio e Pastoral do Migrante.
A campanha encerra no domingo, 15 de setembro de 2024.
Sua ajuda é fundamental para salvar a Amazônia!
.