Publicado • 03/09/24 às 01:13h
A companhia aérea Boliviana de Aviación (BoA) anunciou a extensão de sua operação ampliada no Brasil até 29 de março de 2025, devido à excelente receptividade do mercado. A forte demanda pelos voos adicionais oferecidos pela BoA reflete não apenas o interesse dos brasileiros em visitar a Bolívia, mas também o vigoroso mercado de imigrantes bolivianos concentrado no estado de São Paulo.
São Paulo abriga a maior comunidade boliviana no Brasil, representando a migração contemporânea mais significativa do país, superando até mesmo a histórica migração portuguesa. A comunidade boliviana é fundamental para a economia local, especialmente no setor têxtil, onde desempenha um papel crucial. Esse dinamismo econômico, aliado à presença marcante dos bolivianos, tem sido um dos pilares para o sucesso da BoA em suas operações no Brasil, justificando a manutenção dos voos adicionais.
.
.
Atualmente, a BoA oferece duas saídas diárias do Brasil para a Bolívia, proporcionando maior flexibilidade e conveniência aos passageiros. Os voos são realizados com aeronaves Boeing 737-800, configuradas para 168 passageiros, assegurando conforto e segurança durante o trajeto.
Com a extensão dos voos adicionais, a BoA reafirma seu compromisso com o mercado brasileiro e, em especial, com a comunidade boliviana em São Paulo, ampliando as conexões entre os dois países e atendendo à crescente demanda de passageiros que buscam manter seus laços culturais, familiares e econômicos entre Brasil e Bolívia.
fonte AEROIN /foto