São Paulo ganha primeira biblioteca especializada em acervo boliviano

Loading

Espaço homenageia Dr. Elio Galarza Garcia, doador de coleção jurídica, histórica e literária da Bolívia

Publicado • 25/04/18 às 00:00h

O Consulado Geral da Bolívia na capital paulista inaugurou nesta quarta-feira a Biblioteca Dr. Elio Galarza Garcia, primeiro espaço em São Paulo dedicado exclusivamente à preservação e divulgação de obras jurídicas, econômicas, históricas e literárias da Bolívia. O acervo, doado pelo próprio homenageado — advogado e intelectual boliviano —, ocupa três prateleiras de madeira em ambiente climatizado, garantindo a conservação dos livros.

.

.

Um projeto adiado, finalmente concretizado

Em discurso durante a cerimônia, Dr. Elio Galarza Garcia revelou que tentou viabilizar a doação na gestão anterior do consulado, sem sucesso: “O cônsul anterior não deu importância ao meu pedido, nunca retornou minhas ligações”. A mudança veio com o atual cônsul, Jorge Ledezma, que, segundo Galarza, “aceitou imediatamente a proposta e liberou o espaço, que agora pertence a todos os bolivianos e brasileiros interessados em nossa cultura”.
.

Google search engine

Celebração com a comunidade

O evento de inauguração reuniu dezenas de bolivianos residentes em São Paulo, muitos deles envolvidos em projetos culturais e de organização da coletividade boliviana na cidade. Em clima de coquetel, os convidados celebraram não apenas a nova biblioteca, mas também a valorização de sua herança intelectual em solo brasileiro.

Google search engine

PUBLICIDADE

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email
Print
Veja Também