Peru e Equador entram para o Acordo de Livre Residência do Mercosul

Por: Angelina Miranda - São Paulo, 21 de Dezembro de 2011
Share |


Os Estados associados do Mercosul, Peru e Equador entraram para o Acordo de Livre Residência. A adesão aconteceu nesta terça-feira (20) em Montevidéu no Uruguai, durante a segunda cúpula do ano.

 

Atualmente integram o bloco Brasil, Argentina Paraguai e Uruguai (Venezuela está em trâmite de aceitação desde 2006) e os associados Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Peru.

 

Agora, os dois últimos também estão fazendo parte do tratado. O acordo permite com processos mais simples a legalização dos imigrantes, garantindo a igualdade de direitos civis, comerciais e trabalhistas.

 

Incluindo também àqueles que já se encontram irregularmente com visto de turista vencido, estarão isentos de pagar qualquer tipo de multa.

 

A ANEIB (Associação Nacional de Estrangeiros e Imigrantes no Brasil) se pronunciou a respeito, dizendo que este é mais um passo adiante na luta dos imigrantes.

 

 

 


Fonte:

ANEIB

Bolívia Cultural


Share |


1 - 2 de 2 comentarios
Vicente
Postado em 31/05/2012
A Colômibia é o único país da Comunidade Andina que ainda não assinou o acordo de residência com o Mercosul. A Comunidade Andina é formada por Bolívia, Peru, Equador e Colômbia. Esses 4 países são associados ao Mercosul . Além do Chile, Bolívia, Peru e Equador já firmaram esse acordo com os países do Mercosul, formando um espaço comum para as pessoas poderem... Veja mais
Lucas
Postado em 12/03/2012
A Colômbia é o único país associado ao Mercosul que ainda não assinou o acordo de livre residência. Espero que em breve todos os países sulamericanos tenham acessos a livre residência. Muitos colombianos que vivem em São Paulo pedem ajuda para para que esse acordo seja assinado com a... Veja mais

Add Comentário
Nome
Email
Menssagem
 


Resolução Mínima de 800x600 Copyright © 2009 - 2014, BOLÍVIA CULTURAL 2014
Um produto de Planeta América Latina - Produzido por MidiaMix Ltda e Setap Comunicação.