Apresentação do projeto VIOLÊNCIA NÃO em São Paulo

Por: Da Redação - São Paulo - 18/11/2015 21:44:17
Share |


 

 

 

 

O projeto “Violência Não” foi criado por imigrantes bolivianos e considerado um dos melhores projetos sociais do Brasil pelo Social Good Brasil. Será apresentado pela primeira vez a comunicadores e formadores de opinião imigrantes na cidade de São Paulo. O evento é promovido pela Associação de Comunicadores Bolívia Brasil ASSCOMBOLBRA.


 

 

Sabe aquelas coisas que você vê na internet e sente que a sua fé na humanidade foi restaurada? Pode acreditar sim! ainda mais quando os próprios imigrantes no Brasil tem dedicado suas energias em soluções com propósito de empreender para um mundo melhor.


Nesta perspectiva de promoção dos direitos humanos e combate a violência, foi criado o Projeto “
Violência Não - Quebrando o Silêncio”, projeto que busca promover os direitos do ser humano/imigrante em terras brasileiras. O projeto traz uma serie de dicas e conselhos que visam promover a qualidade de vida e o esclarecimento dos direitos e deveres que todo ser humano tem no Brasil e o mundo. Dicas que incentivam a denuncia anônima a violência contra imigrantes. Dados como local, horário, tipo de violência sofrida ou presenciada, ajudara a construir o mapa colaborativo da violência contra imigrantes em SP. O mapa está disponível no site do projeto - www.violenciano.com.br - para consulta da cidadania e autoridades. Além disso, terá informações incentivando as vítimas a denunciar formalmente registrando um B.O.

 

 

 


O projeto
“Violência Não” faz parte dos 34 projetos sociais considerados os melhores do Brasil pelo Social Good Brasi 2015, o evento de seleção e capacitação teve duração de (6) meses na cidade de Floranopolis, principal polo de tecnologia do Brasil e América Latina. A evolução do projeto foi potencializado pelo processo de estratégia do Design Thinking que em três fases principais, propõe sempre a troca com o público-alvo para entender suas necessidades e, assim, identificar o problema a ser resolvido.


O que nos deixa ainda mais felizes e cheios de inspiração, é que o projeto
“Violência Não” será apresentado pela primeira vez a comunicadores e formadores de opinião da coletividade imigrante boliviana em São Paulo.


O imigrante boliviano Antonio Andrade Vargas, criador dos premiados portais de comunicação - Bolívia Cultural – e - Planeta América Latina, além das campanhas - Eu Amo Bolívia – e - Soy Loco Por Ti América. Será Andrade quem apresente o projeto ao público imigrante nesta quinta feira 26 de novembro às 19:30h, nas instalações da "Casa Do Povo", na Rua Três Rios, 234 - Bom Retiro – São Paulo - SP.

A apresentação será ministrada pela construção história do projeto “Violência Não”, seguidamente será exposta as validações das distintas ferramentas e campanhas do projeto, que paralelamente articula uma rede nacional e internacional.

O projeto “Violência Não” tem adquirido magnitude e penetração internacional. O projeto visa abrir espaço determinado a grupos humanos de imigrantes organizados que tenham os mesmos anseios de fomentar campanhas de todos os ambientes sociais dos imigrantes, desde a promoção dos direitos humanos, até ações sociais, culturais, governamentais e religiosos na América Latina, tendo a  cidade de São Paulo como eixo articulador da região.


Escolha uma das peças abaixo e compartilhe com um amigo, vamos comparece neste evento tão importante para os imigrantes.

 

 

 

A noite paulistana promete articular os melhores projetos criados por imigrantes na Casa do Povo no bairro do Bom Retiro.

 

 

Conheça mais do expositor:

Antonio Andrade Vargas

Criador do projeto "Violência Não - Quebrando o Silêncio"
Nascido na cidade de Sucre - Bolívia.
Mora na cidade de São Paulo desde 1992


Formação:


- Ciências humanas - American School - La Paz - Bolívia - 1989
- Arte Publicitaria - Escola Pan-americana de Arte - SP - 1993
- Comunicação - Escola Pan-americana de Arte – SP - 1994
- Marketing Direto, Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM – SP - 1996
- Curso Internacional - Integração Latino-Americana e Caribe – SP - 2005
- Curso de Extensão Universitária na Modalidade de Difusão - USP - Migrações Transnacionais e Diversidade Cultural – SP - 2014
-  Brazil Citizem Reporting Program - The Guardian – RJ -2015.


Prêmios, reconhecimentos e menções:


- Placa - Chancelaria do Estado Plurinacional da Bolívia - Olá Bolívia – SP - 1999
- Placa - EducaRede - Ibero-americano - 2006
- Placa - Prêmio Destaque Latino - Câmara Municipal de São Paulo – 2013
- Menção, melhor projeto promocional do mundo, criado por imigrantes - Universidade de Illinois - EUA – 2013
- Certificado – Igreja Nossa Senhora da Paz – SP - 2014
- Troféu – Associação Gastronômica Cultural Folclórica Padre Bento – SP – 2014
- Sou Laber – SOCIAL GOOD BRASIL – 2015

 

Serviço:


Quando: quarta feira 26 de novembro às 19:30hs
Onde: Casa do Povo, Rua Três Rios, 252 - Bom Retiro, São Paulo - SP.
O evento é organizado pela Associação de Comunicadores Bolívia Brasil - ASSCOMBOLBRA

Entrada Livre.

 

 

 

 

 




Fonte:

Bolívia Cultural


Share |


1 - 0 de 0 comentarios

Não existem comentários no momento.

Add Comentário
Nome
Email
Menssagem
 


Resolução Mínima de 800x600 Copyright © 2009 - 2018, BOLÍVIA CULTURAL 2018
Um produto de Planeta América Latina - Produzido por MidiaMix Ltda e Setap Comunicação.