DVD OFICINA MODELO

Por: Da Redação - São Paulo - SP - 05/01/2015 17:13:17
Share |


O objetivo desse trabalho  é capacitar e organizar os trabalhadores imigrantes, conscientizando fornecedores e empresários para suas respectivas responsabilidades na cadeia produtiva do Setor Têxtil.

 

 


Vivemos uma época em que a informação e o conhecimento são base do sucesso profissional, neste ambiente de superação o conteúdo do DVD OFICINA MODELO contem ferramentas de incentivo para a profissionalização e maior qualidade de vida do grupo humano envolvido na produção têxtil no Brasil.


Para quem trabalha na área têxtil ou não, mas conhece um profissional do meio ou quer entender esse funcionamento, vale a pena conferir este conteúdo interativo.

 



‘Oficina Modelo’

O projeto, que reuniu formadores de opinião, estudiosos e atores diretos na área, articula aspectos que, juntos, proporcionam qualidade de vida ao público atendido. Tudo por meio de iniciativa, educação, trabalho digno e cidadania.


É dedicado à grande massa migrante que trabalha hoje na área têxtil. Para que estas pessoas tenham conhecimento de como estruturar seu trabalho e tirar dele não só seu sustento, mas uma vida melhor para si e sua família em longo prazo. Afinal, neste país esta o 4ª maior parque têxtil do mundo, com um giro econômico de mais de 67 bilhões de reais.


Sendo precursor deste tipo de material, dentre as colônias migrantes. O primeiro passo.


A equipe por trás da ‘Oficina Modelo’

A produção do projeto interativo foi solicitado pela Pastoral do Imigrante Missão Paz.


Produzido pelo Bolívia Cultural – plataforma multimídia, hoje o principal meio de comunicação da colônia imigrante e integrador junto á comunidade brasileira.


Participam do projeto o Cônsul Geral da Bolívia em São Paulo Jaime Valdivia; Luiz Machado – da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Projeto de Combate ao Trabalho Forçado; Dra. Maria Gabriela Steinberg – do Ministério Publico do Estado/ PJ Comunitária; Luis Alexandre de Faria auditor fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego em São Paulo; Marcus Vinicius – Defensor Publico Federal, Defensoria Publica da União e Sérgio Suiama – Procurador da Republica, Ministério Publico Federal.

 

 

 

 



 


Fonte:

Bolívia Cultural


Share |


1 - 0 de 0 comentarios

Não existem comentários no momento.

Add Comentário
Nome
Email
Menssagem
 


Resolução Mínima de 800x600 Copyright © 2009 - 2017, BOLÍVIA CULTURAL 2017
Um produto de Planeta América Latina - Produzido por MidiaMix Ltda e Setap Comunicação.