Domingo de Tentação encerra com prêmios o Carnaval 2014 na Praça Kantuta

Por: Gi Teodoro - São Paulo - em 10/03/2014 - atualizado em 11/03/2014 22:33:00
Share |


 

 


Uma semana após a folia e as comemorações do carnaval boliviano em São Paulo, chegou o conhecido Domingo de Tentação, que despede dos foliões todas as alegrias, desejos, festanças e tudo mais que fazem parte do carnaval. No ultimo domingo (09/03) na Praça Kantuta, a folia contou com jogos de água e sprays de espuma e também a entrega de prêmio às fraternidades vencedoras do desfile de carnaval. Confira as vencedoras.


Foram três categorias de premiação, grupos de dança leve, grupos de dança pesada e melhor banda. O troféu de 1º e 2º lugares para as duas categorias de dança e o 1º lugar de banda. Os demais concorrentes foram laureados com medalhas.


1º Lugar Dança Leve – Grupo Folclórico Cultural Kantuta Bolívia

2º Lugar Dança Leve – Fraternidad Diablada 10 de Febrero

3º Lugar Dança Leve – Jacha Sicuris De Italaque Nuevo Amanecer


 


1º Lugar Dança Pesada – Fraternidad Morenada Juventud Intocables

2º Lugar Dança Pesada – Fraternidad Morenada Bolívia Central

3º Lugar Dança Pesada – Fraternidad Morenada Señorial Illimani

 




1º Lugar Prêmio de Melhor Banda – Banda Unión Bolívia

 

 

Integrantes do Kantuta Bolívia recebem o troféu de 1º Lugar Liviana (leve).

 

Integrantes da Morenada Intocables com o troféu de 1º Lugar Pesadas.

 


A observação dos jurados e da organização é de que os folcloristas da Señorial Illimani tiveram 200 pontos descontados de sua apresentação, devido a realizarem sua entrada com 2 horas de atraso (a contagem de pontos ia de 0 à 100 por item de avaliação).


Crespin Arias, representante da Banda Unión Bolívia
1º Lugar Prêmio de Melhor Banda.

 

Todos os participantes destacam a realização e o empenho dos grupos, músicos, dançarinos pela cultura boliviana também aqui no Brasil como ponto forte de suas atividades, que premia os esforços e difunde os trabalhos.


Além dos vencedores do Desfile de Carnaval 2014 da Feira Kantuta outras agrupações convidaram os expectadores para acompanhar os desfiles tanto no domingo (02/03) quanto na entrega de prêmios (09/03), entre elas a Fratenidad Juventud Chicheña; a Morenada Nueva Revelación; Moseñada Luribay; Fraternidad Huaycheños de Corazón e Grupo Autoctono Lideres de la Provincia Omasuyos. Diversos grupos se apresentaram na Feira da Kantuta.


O maior reduto boliviano na capital paulista encerrou o carnaval em grande estilo, com grande presença de público “El Domingo de Tentaciones”, que acontece sempre no próximo domingo após o festejo de carnaval deu adeus a folia. 


Feita aqui com características paceñas, onde El Pepino, símbolo da alegria e permissões que a temporada trás (com seu traje colorido e seu rosto coberto por uma máscara que lhe dá o anonimato de suas estripulias).


Presente na folia, principalmente em La Paz, Bolívia, o Pepino chega à cidade brasileira para puxar as tradições do carnaval boliviano e seu Desenterro inicia a festa, assim como seu Enterro fecha a festa até o ano que vem. (Confira o Desenterro do Pepino em São Paulo – 2014). A Feira Kantuta funcionou normalmente durante os eventos, onde além das atrações folclóricas os visitantes puderam apreciar pratos típicos e artesanatos.

 

 

 



 

 

Errata: a banda ganhadora em 2014 foi a 'Unión Bolívia' não a 'Real Explosión'. Att Equipe BC

 


 

 


 


Fonte:

Bolívia Cultural


Share |


1 - 0 de 0 comentarios

Não existem comentários no momento.

Add Comentário
Nome
Email
Menssagem
 


Resolução Mínima de 800x600 Copyright © 2009 - 2014, BOLÍVIA CULTURAL 2014
Um produto de Planeta América Latina - Produzido por MidiaMix Ltda e Setap Comunicação.