Bolívia é tema de festa em escritório na Faria Lima

Por: Thiago Baltazar - São Paulo, 28 de setembro de 2012 - Atualizado em 28/09/2012 às 16h23
Share |


Fraternidade Caporales San Simón animou a festa com a dança caporal. Foto: Thiago Baltazar/Bolívia Cultural

Na noite da última quinta-feira (27) a Bolívia foi tema de um happy hour na empresa AIRBNB na região da Avenida Faria Lima. Organizada pelas bolivianas Cyndi Hurtado e Noemi Chambi, a festa temática contou com a apresentação de integrantes da Fraternidade Caporales San Simón. O local também estava decorado com as cores da bandeira boliviana e, entre as comidas e bebidas, havia salteñas e singani.


No happy hour havia salteñas e singani. Foto: Thiago Baltazar/Bolívia Cultural

“Aqui no escritório, temos pessoas de várias nacionalidades. A cada quinze dias temos um happy hour no escritório e decidimos fazer um dedicado à Bolívia para mostrar aos nossos amigos do trabalho as comidas típicas, o artesanato, a música e as danças de nosso país. É sempre bom mostrar a cultura boliviana; é um orgulho para nós”, afirmou Cyndi.


A festa latina foi embalada pelo som de reggeaton, canções da cantora mexicana Thalia e muita música boliviana. Entre os computadores do escritório, os funcionários improvisaram uma pista de dança, fizeram uma roda e todos tiveram a oportunidade de mostrar um pouco de sua latinidade.


Esta foi a primeira vez que a americana Jeanne Tsan teve contato com a cultura boliviana. “Eu nunca havia visto algo assim antes; achei que foi linda a música e os trajes. Eu gostaria de conhecer a cultura de vários países da América Latina”, disse.


Para ela, algumas pessoas até sabem que o Brasil é o maior país da região, mas não sabem muito sobre os outros países menores. Esta foi uma oportunidade de Jeanne conhecer a diversidade cultural boliviana.


“Em geral, a cultura da América Latina é muito viva, cheia de alegria. Seria ótimo se os outros países vissem as diferentes culturas sul-americanas”, disse.


Já a chilena Karina Bech afirmou que não deveriam existir fronteiras entre os povos da América Latina, pois segundo ela, somos um país único.


A festa foi encerrada com integrantes do San Simón dançando caporal com trajes típicos. Ao final, o grupo foi bastante aplaudido pelos funcionários da empresa.

 

 

 

 


Fonte:

Bolívia Cultural


Share |


1 - 1 de 1 comentarios
Juliana
Postado em 02/10/2012
Boa tarde Bolivia Cultural, o site é muito bacana e e importante ressaltar outros assuntos relacionados aos bolivianos. Mas o que uma festa num escritório, ou seja, particular interessa aos visitantes do site? So porque é da Bolivia? Fica dado o meu toque. Abraços.... Veja mais

Add Comentário
Nome
Email
Menssagem
 


Resolução Mínima de 800x600 Copyright © 2009 - 2014, BOLÍVIA CULTURAL 2014
Um produto de Planeta América Latina - Produzido por MidiaMix Ltda e Setap Comunicação.