Cantor boliviano David Castro apóia campanha Eu Amo Bolívia

Por: Da redação - São Paulo, 12 de setembro de 2012
Share |


 

Em visita ao Brasil, o cantor boliviano David Castro foi convidado a participar de uma festa particular na zona norte de São Paulo e aproveitou para apoiar a campanha internacional Eu Amo Bolívia. Ele vestiu a camiseta do projeto e fez uma breve retrospectiva de sua carreira.

 

No início da década de 90, Castro se lançou no mercado fonográfico ao lado do grupo Los Brothers com quem conquistou sucesso internacional com a música “Añoranzas”.

 

David Castro fez sucesso internacional com a música “Añoranzas”

 

“Graças à canção, que tem os imigrantes como tema, pudemos ir aos EUA, Espanha, Suécia, Itália e França. São lugares onde há muitos imigrantes”, disse Castro que é natural de La Paz.


Pelos países onde passou, o cantor percebeu que os imigrantes bolivianos, independente do lugar onde vivem, preservam sua cultura e não perdem as raízes. “Em qualquer parte do mundo, o boliviano é visto como uma pessoa honrada, trabalhadora e humilde. Por isso conquista o carinho das pessoas”, declarou.

 

A trajetória musical de Castro é bastante extensa e um dos destaques de sua carreira foi a gravação da música “Mamita Querida” em parceria com os mexicanos Los Bybys, com quem preserva uma amizade desde a década de 90.

 

O cantor explicou que ao encontrar o grupo na Argentina em uma de suas turnês, surgiu a ideia de compor uma canção que homenageasse as mães de todo o mundo, que segundo ele é o ser “mais sublime que existe”.

 

O clipe da música conta a história de uma mãe em seus afazeres domésticos cuidando dos filhos em vários estágios da vida, desde o nascimento.


Na última apresentação em São Paulo, Castro afirmou estar feliz por poder tocar novamente no Brasil. Para o Bolívia Cultural, o cantor deixou uma mensagem direcionada aos jovens bolivianos.


“A juventude é a época da plenitude da vida, por isso desfrutem dela, mas sempre com cautela e sem deixar de estudar porque em seguida vem a família e os filhos”, aconselhou.

 

 

 

 

 


Castro, que já passou por Argentina, Peru, Chile e Paraguai, está com um novo projeto e sua canção é recente é “Abrázame”. Confira o novo trabalho do cantor no vídeo abaixo.

 

 

Saiba mais

 

Veja quem são as personalidades que apoiam a Campanha Eu Amo Bolívia

 

 

 

 

 

 

 

Baixe as fotos no seu computador aqui!

 

 


 

 


Fonte:

Bolívia Cultural


Share |


1 - 0 de 0 comentarios

Não existem comentários no momento.

Add Comentário
Nome
Email
Menssagem
 


Resolução Mínima de 800x600 Copyright © 2009 - 2014, BOLÍVIA CULTURAL 2014
Um produto de Planeta América Latina - Produzido por MidiaMix Ltda e Setap Comunicação.