hollister online hollister wien abercrombie and fitch wien abercrombie wien adidas superstar adidas superstar damen belstaff lederjacke belstaff sale belstaff outlet salzburg woolrich parka woolrich arctic parka woolrich sale peuterey jacken peuterey sale peuterey jacken herren
Representando 22 nacionalidades, Conselho de Imigrantes toma posse em São Paulo - Bolívia Cultural

Bolívia Cultural - Eventos, Promoções e Novidades!

Confira os eventos, promoções e novidades em sua cidade. Aqui, no Bolívia Cultural!

Representando 22 nacionalidades, Conselho de Imigrantes toma posse em São Paulo

Representando 22 nacionalidades, Conselho de Imigrantes toma posse em São Paulo

Foram empossados nessa quinta-feira (16) os integrantes do Conselho de Imigrantes 2018-2020. A cerimônia de posse aconteceu no auditório Franco Montoro, da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.

 



Vinculado à Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Cidadania, o Conselho de Imigrantes foi criado pela Lei Municipal 16.478/2016. É um órgão consultivo composto de forma paritária por representantes de oito secretarias municipais (Direitos Humanos e Cidadania, Cultura, Saúde, Educação, Assistência e Desenvolvimento Social, Trabalho e Empreendedorismo, Habitação e Prefeituras Regionais) e oito representantes da sociedade civil.

A secretária adjunta da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Marisa Fortunato, disse que a posse do conselho era fruto de um longo processo da Prefeitura Municipal frente à necessidade de dar oportunidade aos imigrantes de poderem participar da política brasileira, uma vez que eles não têm direito a voto pela legislação. “Esse é um momento histórico que só pode se tornar realidade por vocês, imigrantes”, disse.

Lista final com os integrantes titulares e suplentes da sociedade civil no Conselho Municipal de Imigrantes.
Crédito: Divulgação/SMDHC


Participaram das eleições para o Conselho de Imigrantes 52 intenções de candidatura, das quais 40 foram validadas pela comissão eleitoral para as três categorias possíveis de inscrição: pessoa física imigrante, coletivos, associações e organizações de imigrantes e coletivos, associações e organizações de apoio a imigrantes. Nas candidaturas estavam representadas 22 nacionalidades de quatro continentes (África, Américas, Ásia e Europa).

Tomaram posse, pela sociedade civil, os seguintes conselheiros: Nour Massoud, Tang Wei e Yoo Na Kim (do segmento pessoa física imigrante); Diak Samba (Associação Senegalesa do Brasil) e Oriana Jará (Presença America Latina), representantes do segmento de coletivos, associações e organizações de imigrantes; Isabel Torres (Cami – Centro de Apoio e Pastoral de Imigrantes), Diego Meriguetti (Cáritas Arquidiocesana de São Paulo) e Letícia Carvalho (Missão Paz), representando os coletivos, associações e organizações de apoio aos imigrantes, e seus respectivos suplentes.

 

Álbum de fotos

Participaram da cerimônia de posse, entre outras personalidades, Marisa Fortunado, secretária adjunta da SMDHC; João Chaves, defensor público da União em São Paulo; Andrea Zamur, coordenadora de Política para Imigrantes e Promoção do Trabalho Decente da SMDHC; Zhang Yucheng, cônsul geral da China; Carlos Ortiz, cônsul adjunto do Peru; Sun Renan, cônsul geral adjunto da China; Maria Beatriz Nogueira, chefe do Escritório de São Paulo da Agência da ONU para Refugiados; e Nicolas Laitselart, cônsul adjunto da França.


fonte: prefeitura.sp.gov.br