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O poder da quinua Real - Bolívia Cultural

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O poder da quinua Real

O poder da quinua Real

O cereal campeão em nutrientes.

Seu nome botânico é Quinua, palavra de origem Quéchua, o idioma falado pelos antigos incas, que significa "mãe dos seres humanos".


A Quinua Real é um cereal que produz uma semente pequena, comestível e muito rica em nutrientes.

 
Nutrientes da quinua

A quinua é rica em proteína de alto valor biológico, pois contém todos os 20 aminoácidos que o organismo necessita. Entre eles, destacam-se em níveis altos, a metionina e a lisina, que melhoram a imunidade, a capacidade de aprendizagem e a memória.  Excelente para crianças em desenvolvimento e idosos.

 
A quinua também é uma boa fonte de triptofano, aminoácido ligado à produção de serotonina no cérebro, responsável pela modulação do humor, pela disposição e bem-estar.


Além de ser fonte de proteína, a quinua é fonte de carboidrato (energia), vitaminas B1, B2, B3, B6, C e E e possui quantidades significativas de fibras, ferro, fósforo e cálcio quando comparada a outros tipos de cereais. Em 100g de quinua encontramos 5.20mg de ferro contra 2.20mg da carne e 3.20 do ovo. Excelente para vegetarianos que não comem alimentos de origem animal, esportistas e atletas.

 

Quinua para perder peso e cuidar da saúde

Para quem está de dieta, ela é pobre em gorduras e contém quase a mesma quantidade de calorias que o arroz. Cada 100g de quinua crua têm 374 calorias, contra 350 calorias do arroz integral cru.


O consumo de fibras da quinua ajuda a aumentar a sensação de saciedade durante as refeições, melhora o funcionamento intestinal e favorece no controle dos níveis de colesterol, glicemia e triglicérides no sangue. Ou seja, pode ser um grande aliado para quem quer emagrecer e prevenir doenças.

 
Tipos de quinua real


Hoje já encontramos a quinua branca, a quinua vermelha (foto acima) e a quinua negra. Fazer uma receita com os três tipos de quinua misturado fica nutritivo, delicioso e colorido.


Pode ser encontrada na forma de grãos, farinha e flocos, mas também em pães, cereais, barras de cereais, etc.



Comparativo da quinua com outros cereais
O valor protéico e de fibras da quinual é superior ao dos demais cereais.

 

 

Quem pode consumir a quinua real?

Indicada para todas as idades e faixas de peso.


O cereal não possui glúten (proteína encontrada no trigo), sendo, portanto uma ótima alternativa na alimentação dos celíacos (pessoas com intolerância e alergia ao glúten).

A quinua complementa também a dieta da futura mamãe; cujo organismo precisa de 11g extras de proteínas diariamente, de forma a atender à demanda de desenvolvimento do bebê.

Com tantos benefícios vale à pena experimentar, não acha?

Para saber onde encontrar a Quinua Real entre no site:

http://www.quinuareal.com.br/pdv