hollister online hollister wien abercrombie and fitch wien abercrombie wien adidas superstar adidas superstar damen belstaff lederjacke belstaff sale belstaff outlet salzburg woolrich parka woolrich arctic parka woolrich sale peuterey jacken peuterey sale peuterey jacken herren
Iris Davalos, artista plástica boliviana - do Brasil para a Bolívia - Bolívia Cultural

Bolívia Cultural - Eventos, Promoções e Novidades!

Confira os eventos, promoções e novidades em sua cidade. Aqui, no Bolívia Cultural!

Iris Davalos, artista plástica boliviana - do Brasil para a Bolívia

Iris Davalos, artista plástica boliviana - do Brasil para a Bolívia

A "paceña" Iris Marcelina Davalos Cordova de Ortiz (54), consagrada artista plástica boliviana tem dado inicio sua arte nos anos 80, surfando entre a dança, pintura, e o artesanato boliviano. Foi a cidade de São Paulo, quem viu o nascimento de uma expressão peculiar da arte boliviana em terras tupiniquins.

A artista imigrante boliviana tem conquistado uma legião de apreciadores da sua arte em Brasil, arte exposta por mais de 40 anos para o agrado de milhões de brasileiros amantes da cultura latino-americana.

 

"Sou apaixonada pelas BONECAS BARBIE
desde os 5 anos de idades"

 

Já de volta no pais natal a partir de 2015, Iris tem reconquistado seu espaço artístico na cidade de La Paz, reconhecida pelo ministério de Culturas y Turismo boliviano, UNESCO, municipalidade de La Paz, e vários museus, entre outros.

 



Iris tem carregado a arte no seu DNA, tanto em Brasil como agora na Bolívia onde tem uma longa agenda a cumprir, expondo principalmente as "bonecas Barbie" vestidas com roupas da imensa variedade folclórica boliviana.

 



Iris Davalos e José Bolívia, artistas bolivianos expositores da cultura boliviana em Brasil por mais de 40 anos. O casal atualmente reside na cidade de La Paz na Bolívia.

 

*paceña/paceño - quem é nascida(o) na cidade de la Paz - Bolívia.