hollister online hollister wien abercrombie and fitch wien abercrombie wien adidas superstar adidas superstar damen belstaff lederjacke belstaff sale belstaff outlet salzburg woolrich parka woolrich arctic parka woolrich sale peuterey jacken peuterey sale peuterey jacken herren
Festa em comemoração dos 191º aniversário da Bolívia no Memorial - Bolívia Cultural

Bolívia Cultural - Eventos, Promoções e Novidades!

Confira os eventos, promoções e novidades em sua cidade. Aqui, no Bolívia Cultural!

Festa em comemoração dos 191º aniversário da Bolívia no Memorial

Festa em comemoração dos 191º aniversário da Bolívia no Memorial

Festa chega a sua 10º edição em São Paulo, comemorando os 191º aniversário do Estado Plurinacionl da  Bolívia.


Nos dias 13 e 14 de agosto o Memorial da América Latina vai receber uma das representações culturais mais importantes da cidade, que vai celebrar os 191 anos de Independência do país, que tem uma das comunidades imigrantes que mais crescem no Brasil.

Organizado pela Associação Cultural Folclórica Bolívia Brasil (ACFBB), este ano traz como tema " Fé e Cultura "

Além dos desfiles, com treze grupos folclóricos, divididos nas categorias, danças leves, pesadas e autóctonas, a festa conta ainda com uma feira artesanal e gastronômica, com o melhor da arte e culinária boliviana.

 



Para auxiliar a organização do evento, 32 pessoas (delegados) estarão uniformizados e com crachá para dar apoio tanto aos grupos que vão se apresentar quanto ao público que irá assistir aos desfiles.

Em 2015, mais de 64 mil pessoas passaram pelo evento.

 

Rol de entrada das fraternidades folcóricas nos dias: sábado 13 e domingo 14 de agosto.

 

 

German Poma, presidente da Associação Cultural Folclórica Bolívia Brasil - ACFBB, confirma o andamento positivo da 10º edição da Festa Multicultural "Fé e Cultura 2016".

Nota atualizada em 11/8/16 às 18:45h

A entrevista aconteceu na eleição da “Palla 2016” no salão da paroquia Nossa Senhora da Paz em 22/7. Em nota enviada a redação do Bolívia Cultural em 11/8 a Associação Cultural Folclórica Bolívia Brasil – ACFBB, confirma o apoio da Prefeitura de São Paulo ao evento Multicultural “FÉ E CULTURA”.


Mônica Romano - PALLA 2016 do folclore boliviano.

 

Mônica "Palla do Folclore Boliviano 2016" eleita em 22 de julho, realizará seu primeiro ato solene no principal evento folclórico cultural boliviano no Brasil.

Na cultura boliviana, a Palla se compara com a figura de uma adolescente virgem, que representa a terra ainda não fertilizada, o novo, um símbolo da Pacha Mama (mãe terra). Por isso, não deixa de ser um dos propósitos da Palla 2015, trazer boas novas e representar com elegância e conhecimento as agrupações folclóricas de uma das comunidades imigrantes que mais crescem no país. Veja como foi a eleição aqui.


Onde tudo começou

Com o número cada vez mais expressivo de bolivianos na cidade, eles começaram a se unir para rememorar momentos importantes do país, mesmo estando fora dele.

A festa em comemoração à Independência da Bolívia começou de modo tímido em São Paulo.

A princípio, era realizada no pátio da Igreja Nossa Senhora da Paz, no Glicério. Com o passar dos anos, mais grupos folclóricos foram se integrando, em compasso com o público, que também cresceu, de modo que a festa passou a ser feita nas ruas do entorno da igreja.

Para se ter uma ideia, em 1991, apenas quatro grupos participaram, em 2003, esse número saltou para dez.

Desde 2007 a festa é organizada pela Associação Cultural Folclórica Bolívia Brasil e realizada no Memorial da América Latina.

A comemoração pela Independência da Bolívia se torna simbólica perto da colônia que se consolidou em São Paulo. Milhares de imigrantes que, em busca de uma vida melhor, acabam por contribuir tanto culturalmente como economicamente para a vida da cidade.


Credenciamento da imprensa/fotógrafos

 

Os profissionais que desejarem realizar a cobertura do evento, deverão solicitar seu credenciados mediante envio de solicitação pelo e-mail: relacionamentoacfbb@gmail.com


Serviço

Onde: Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo
Quando: Dias 13 e 14 de agosto / a partir das 09:45h
Entrada Livre