hollister online hollister wien abercrombie and fitch wien abercrombie wien adidas superstar adidas superstar damen belstaff lederjacke belstaff sale belstaff outlet salzburg woolrich parka woolrich arctic parka woolrich sale peuterey jacken peuterey sale peuterey jacken herren
Feira Kantuta vai no ar no programa Mais Você da Globo - Bolívia Cultural

Bolívia Cultural - Eventos, Promoções e Novidades!

Confira os eventos, promoções e novidades em sua cidade. Aqui, no Bolívia Cultural!

Feira Kantuta vai no ar no programa Mais Você da Globo

Feira Kantuta vai no ar no programa Mais Você da Globo

 

O programa promete explorar a diversidade encontrada na feira Kantuta, a feira mais popular exponente da cultura boliviana e latino-americana na cidade de São Paulo.


O programa mais você da Rede Globo desta segunda feira 23 de janeiro terá um toque especial para os residentes bolivianos em São Paulo, vai no ar a matéria produzida na Praça Kantuta, principal ponto de encontro da comunidade boliviana. O programa vai no ar às 9h.

O programa com participação dos personagens que construem a feira kantuta será apreciado por mais de 6 MILHÕES de telespectadores no Brasil.

 

Juan Cusicanki, ator boliviano ensinando a tocar as primeiras notas da "quena e sampoña" ao “Ogro Jimmy”

 

O “Ogro Jimmy” de "chulo e aguayo" com os Símbolos Nacionais:

Bandeira do Estado Plurinacional da Bolívia: VERMELHO pelo sangue derramado pelos heróis bolivianos, AMARELO pela extensa riqueza mineral que posue o pais, e VERDE pela extensão amazônica e riqueza vegetal.


Whipala: Uma bandeira de origem andina. A palavra tem origem nas palavras da língua "aimará eiphay", que é uma expressão de alegria, e phalax, que é o sonho produzido por conduzir uma bandeira. As cores se originam no arco-íris, tomado como referência pelos antepassados andinos, para mostrar a composição e estrutura dos emblemas e organizar a sociedade comunitária e harmónica dos Andes.
A Wiphala é propriedade das nações originárias, os quíchuas, os aimarás e os guaranis. Para os quíchuas e aimarás, a Wiphala é a expressão do pensamento filosófico andino, e seu conteúdo manifesta o desenvolver da ciência, tecnologia e arte, é também expressão dialética de "Pacha-Kama e Pacha-Mama", é a imagem de organização e harmonia de irmandade e reciprocidade nos Andes. Por isso a Wiphala é sagrada, e corresponde difundir e defender a imagem, o significado do problema em toda a área andina, tanto no Equador, no Peru, como na Bolívia, e mostrar os problemas do mundo, a identidade territorial, nacional e cultural. Seu manejo e uso deve ser permanente e consequente.
Deve se utilizar nos atos cerimoniais, em festas, em marchas, em jogos e competições, em atos de comemoração, nos encontros de comunidades de "ayllus e markas", em trabalhos agrícolas, a Whipala deve em todo acontecimento social e cultural, particularmente em datas memoráveis de Qullana Marka e de Tawantinsuyu. Porque a Wiphala deve estar flamejando em todo lugar e acontecimento diário do Homem Andino.

 

Gravação

A gravação da matéria na praça Kantuta foi realizada no domingo (7) de agosto em 2016, o Chef de cozinha “Ogro Jimmy” teve a oportunidade de descobrir a extensa e deliciosa culinária boliviana, acompanhada de uma cultura e folclore que cativou o chef midiático.

 


O Chef mediático abraçou a campanha EU AMO BOLÍVIA

 

O “Ogro Jimmy” é brasileiro, mas tem origem americana e irlandesa - o que influenciou, além do seu tamanho, o gosto por batatas e um jeito de ser e viver. "Ter várias origens me faz buscar a pluralidade de vários lugares. Vivo de referências, como em tudo, sem limites", diz.




Bolívia & Equador na praça Kantuta


O bom dia bem-humorado de Ana Maria Braga

Às 9 da manhã, de segunda a sexta-feira, dá início ao MAIS VOCÊ, programa de informação e entretenimento. Com a companhia inseparável do Louro José, Ana Maria mostra quadros de culinária, artesanato, beleza, jardinagem, moda, música, comportamento, medicina, saúde, trabalho e variedades. O programa, no ar desde 1999, traz sempre temas da atualidade, valorizando a comunidade e conscientizando os telespectadores por meio de reportagens especiais.

 

Álbum de fotos da gravação

 

Feira Kantuta em São Paulo

QUANDO: Todos os domingos, das 10h às 19h.

ONDE: Praça Kantuta, S/N – Bairro Pari. São Paulo.

próximo a estação de metrô Armênia (Linha 1-Azul).

ENTRADA: Gratuita.