hollister online hollister wien abercrombie and fitch wien abercrombie wien adidas superstar adidas superstar damen belstaff lederjacke belstaff sale belstaff outlet salzburg woolrich parka woolrich arctic parka woolrich sale peuterey jacken peuterey sale peuterey jacken herren
Consulado móvel boliviano na cidade de Nova Odessa em SP - Bolívia Cultural

Bolívia Cultural - Eventos, Promoções e Novidades!

Confira os eventos, promoções e novidades em sua cidade. Aqui, no Bolívia Cultural!

Consulado móvel boliviano na cidade de Nova Odessa em SP

Consulado móvel boliviano na cidade de Nova Odessa em SP

A unidade móvel do Consulado da Bolívia instalada no CAS (Centro de Atenção Social) do Jardim São Jorge, no sábado (1º) e domingo (2), atendeu a 75 solicitações de documentos de bolivianos residentes em Nova Odessa e região. Dentre solicitações de documentos, um pedido inédito emocionou os funcionários presentes. “Um casal que compareceu ao local pediu que nós, além de fornecermos a certidão de casamento, também os casássemos perante a lei. Nunca antes tínhamos realizado um casamento em nossos atendimentos móveis”, contou o cônsul geral da Bolívia, Jorge Ledezma Cornejo, que acompanhou os procedimentos nos dois dias. A pequena e simbólica união foi celebrada pelo próprio cônsul. Moises Mayta Machicado e Maria Jesus Celso Montes Oca estavam radiantes. “Esse é o dia mais feliz da minha vida”, disse o noivo, aos funcionários.

 



Para efetivar os atendimentos, uma equipe de 10 funcionários do Consulado ficou em Nova Odessa. Foram feitas emissões de certificados de registro civil (nascimento e casamento), certidões de óbito, registro de dupla nacionalidade, certificado de experiência, certidão de antecedentes criminais e assessoria em ações consulares, como expedição de passaportes bolivianos, certidões de identidade e outros.

Segundo a assessora de Assuntos Metropolitanos da Prefeitura de Nova Odessa, Miriam Carceliano, os serviços foram muito bem recebidos pela população de imigrantes. “Nós percebemos que o Consulado da Bolívia é atuante e presente na comunidade de bolivianos no Brasil. Todos os atendimentos foram efetivados resolvendo a questão de falta de documentos daqueles que procuraram os serviços”, explicou.

A Diretora de Gestão Social e Cidadania, Patrícia Cristina Pereira, também acompanhou os atendimentos com uma escala de funcionários. “Nós temos todo o interesse em contribuir com a regularização dos imigrantes de forma que eles consigam trabalhar na formalidade e garantir o sustento das suas famílias”, destacou ela.

fonte: Diretoria de Comunicação.