hollister online hollister wien abercrombie and fitch wien abercrombie wien adidas superstar adidas superstar damen belstaff lederjacke belstaff sale belstaff outlet salzburg woolrich parka woolrich arctic parka woolrich sale peuterey jacken peuterey sale peuterey jacken herren
Chegou em SP, criança boliviana que teve o rim retirado por erro médico - Bolívia Cultural

Bolívia Cultural - Eventos, Promoções e Novidades!

Confira os eventos, promoções e novidades em sua cidade. Aqui, no Bolívia Cultural!

Chegou em SP, criança boliviana que teve o rim retirado por erro médico

Chegou em SP, criança boliviana que teve o rim retirado por erro médico

Chegou nesta terça-feira 25 de setembro em São Paulo, o pequeno Sebastián de 3 anos de idade, que sofreu retirada errada de rin, em cirurgia realizada na cidade de Santa Cruz na Bolívia.


A transferência internacional do pequeno Sebastián foi realizada em caráter de emergência, para facilitar o procedimento cirúrgico em São Paulo. O transporte internacional foi realizado pela estatal aérea BoA "Boliviana de aviación", que arribou no aeroporto internacional de Guarulhos, nesta terça-feira 25 de setembro, por volta das 12:00h.

 


Extraem rim saudável a criança de três anos de idade que sofre de câncer na Bolívia.


Sebastián, criança de três anos de idades mora na cidade de "San José de Chiquitos - em Santa Cruz de la Sierra na Bolívia". Após ser detectado câncer num dos rins, foi encaminhado para a capital de Santa Cruz de la Sierra, cidade em que foi realizada a cirurgia de extração do órgão.

Na segunda-feira 5 de setembro aconteceu o erro médico em que o rim saudável foi extraído, após a cirurgia "errada" foi praticada uma segunda intervenção para desta vez extrair o rim com câncer. Agora Sebastián procura uma intervenção que salve sua vida na cidade de São Paulo.

 

 

 

Consulado e coletividade boliviana apoiando o pequeno Sebastián em São Paulo.

Jorge Ledezma, cônsul Geral da Bolívia em SP, informou que na segunda feira 24 de setembro a traves de contato telefônico do vice ministro Castro da chancelaria boliviana, e o Dr. Zarte do Ministério de Saúde da Bolívia, pediram para o consulado boliviano em São Paulo seja o encarregado de articular e apoiar em todo que fosse possível para o recebimento, traslado e internação do pequeno Sebastián no ITACI - Instituto de Tratamento do Câncer Infantil I São Paulo. Hospital onde a criança boliviana já esta recebendo o tratamento recomendado para começar com a hemodiálise correspondente. este procedimento aconteceu na tarde de 25 de setembro satisfatoriamente.

A primeira ação do consulado boliviano foi realizar o transporte da criança em companhia dos pais do menor até o instituto especializado no tratamento de Câncer Infantil I São Paulo. "A prioridade no atendimento do pequeno Sebastián é um compromisso do presidente boliviano Evo Morales" finalizou Jorge Ledezma, Cônsul da Bolívia em SP.