hollister online hollister wien abercrombie and fitch wien abercrombie wien adidas superstar adidas superstar damen belstaff lederjacke belstaff sale belstaff outlet salzburg woolrich parka woolrich arctic parka woolrich sale peuterey jacken peuterey sale peuterey jacken herren
Características Culturais da Mulher Boliviana - Bolívia Cultural

Bolívia Cultural - Eventos, Promoções e Novidades!

Confira os eventos, promoções e novidades em sua cidade. Aqui, no Bolívia Cultural!

Características Culturais da Mulher Boliviana

Características Culturais da Mulher Boliviana

Num mercado de informação em que os estereótipos negativos são muito mais atrativos para os grandes meios de comunicação de massas, na manhã de quinta (20) de agosto aconteceu no Hospital Maternidade Cachoeirinha a palestra “Características Culturais da Mulher Boliviana”, ocasião em que o Bolívia Cultural junto a campanha internacional EU AMO BOLÍVIA, expuseram o outro perfil rico e diverso da cultura boliviana. O anfiteatro do centro médico recebeu um público composto por funcionários e convidados que atendem cotidianamente mães bolivianas.

 

O diálogo descontraído e lúdico mostrou aspectos da história e diversidade cultural da Bolívia pouco exploradas no Brasil, desvendando características únicas das mulheres e diversidade boliviana, diversidade que vai além da época dos Incas e aymaras. A história da cultura andina justifica as peculiaridades da mulher boliviana que vem de um diverso ecossistema cultural boliviano, composto da união de povos aymaras, quéchuas, guaranis, além dos citadinos que moram nas grandes capitais bolivianas, junção de etnias diversas que conformam a nova imigração boliviana no Brasil.


No final da palestra aconteceu um diálogo interativo entre a platéia e o palestrante Antonio Andrade idealizador e diretor do portal web Bolívia Cultural. As questões principais foram as peculiaridades culturais das mulheres atendidas na maternidade. Dados do centro médico detectam o alarmante perfil cada vez mais jovem das mães bolivianas atendidas no centro médico.

 

 

“Esta aproximação mostrou o verdadeiro valor da cultura boliviana, valor que não é mostrado pelos meios de comunicação aqui no Brasil, incentivando e justificando um atendimento dedicado e diferenciado às mulheres imigrantes bolivianas, respeitando assim as especificidades de cada mulher”. finalizou Hílkia Maria de Carvalho (Assistente Social - equipe do grupo de vulnerabilidade da Maternidade Cachoeirinha).

 

Miriam (Psicóloga - integrante do Programa de Violência contra a Mulher, da Maternidade Cachoeirinha)

 

Hílkia Maria de Carvalho (Assistente Social - equipe do grupo de vulnerabilidade da Maternidade Cachoeirinha)

 

Álbum de fotos (aqui)