hollister online hollister wien abercrombie and fitch wien abercrombie wien adidas superstar adidas superstar damen belstaff lederjacke belstaff sale belstaff outlet salzburg woolrich parka woolrich arctic parka woolrich sale peuterey jacken peuterey sale peuterey jacken herren
BOLÍVIA CULTURAL: Um Exercício de Interculturalidade - Bolívia Cultural

Bolívia Cultural - Eventos, Promoções e Novidades!

Confira os eventos, promoções e novidades em sua cidade. Aqui, no Bolívia Cultural!

BOLÍVIA CULTURAL: Um Exercício de Interculturalidade

BOLÍVIA CULTURAL: Um Exercício de Interculturalidade

O Bolívia Cultural tem trazido para o Brasil um perfil editorial bem definido. Desde sua criação no ano de 2008, na cidade de São Paulo no Brasil, as publicações com perfil de valorização dos aspetos mais marcantes da cultura boliviana expressando pelos imigrantes bolivianos em Brasil, foram as principais temáticas.

No ano de 2013 já fazia diferença no ambiente migratório, entre meios de massas como redes de tv aberta e jornais. Foi rápida a absorção dos conteúdos, passando a ser fonte de informação no ambiente brasileiro e internacional, devido principalmente a preocupação de gerar um conteudo verossímil e confiável.

Academia Brasileira reconhece o Bolívia Cultural

A importância conquistada pelo Bolívia Cultural foi reconhecida pelas universidades e colégios de nível superior no Brasil, América Latina, e América do Norte.



Visualize neste link o trabalho acadêmico completo - BOLÍVIA CULTURAL: Um Exercício de Interculturalidade
l.ead.me/bb1g1U

 

BOLÍVIA CULTURAL: Um Exercício de Interculturalidade

Artigo de autoria de Iasmin Barbosa Costa, intitulado BOLÍVIA CULTURAL: UM EXERCÍCIO DE INTERCULTURALIDADE, apresentado como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo da Universidade Católica de Brasília, em (data de aprovação) defendida e aprovada pela banca examinadora abaixo assinada:

Resumo

O presente artigo propõe uma análise de conteúdo temática das manchetes do site Bolívia Cultural, com vistas a perceber como a interculturalidade se apresenta nas publicações. O Conceito de Néstor García Canclini, que admite que na interculturalidade os indivíduos sejam o que são, em relação de negociação, conflito e empréstimo recíproco, dá embasamento teórico para o estudo. Com o artigo, conclui-se que o site Bolívia Cultural pode ser considerado um exercício de interculturalidade na medida em que fornece ferramentas que contribuem para essa relação.


Introdução

O site Bolívia Cultural foi inaugurado em 2009, com informações sobre programas de saúde, educação, relações dignas de trabalho e informações jurídicas para apoio e legalização do imigrante. O boliviano, Antônio Andrade, idealizador do 6

Bolívia Cultural, criou a página para manter seus conterrâneos bolivianos informados e também apresentar seu povo e seu país, com um olhar de dentro da própria comunidade. O site também tem como propósito divulgar o que Antonio denomina de “marca Bolívia”, mostrando suas principais características culturais, seus estilo e até mesmo os problemas e preocupações. Com o crescimento de demanda da própria comunidade, o Bolívia Cultural passou a publicar notícias diariamente e tornou-se também um espaço de exposição dos bolivianos uma vez que estes começam a se aproximar das publicações.

Visualize neste link o trabalho acadêmico completo
BOLÍVIA CULTURAL: Um Exercício de Interculturalidade
l.ead.me/bb1g1U